Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Murray se despede do Aberto da Austrália com derrota e Federer vence fácil

14 jan 2019 às 10:05
Por: Estadão Conteúdo

Em estágios bem diferentes da carreira, Roger Federer e Andy Murray entraram em quadra nesta segunda-feira no Aberto da Austrália e também tiveram destinos opostos. Enquanto o suíço avançou com tranquilidade para a segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada, o britânico caiu logo na estreia, naquele que foi o último jogo da sua carreira em Melbourne.

Murray, porém, não se despediu sem lutar. E muito. O britânico, que anunciou, às vésperas do Aberto da Austrália, a decisão de se aposentar na próxima edição de Wimbledon, por causa das constantes dores na região do quadril, ficou em quadra por 4 horas e 9 minutos. Mas não conseguiu avançar no primeiro Grand Slam da temporada.

Cinco vezes vice-campeão em Melbourne, Murray, hoje apenas o número 229 do mundo, encarou o espanhol Roberto Bautista Agut, o 24º colocado no ranking da ATP, e perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/4, 6/7 (5/7), 6/7 (4/7) e 6/2.

A derrota desta segunda-feira foi a primeira de Murray em um rodada inicial de Grand Slam desde a edição de 2008 do Aberto da Austrália. Esta também foi a primeira vitória de Bautista Agut, em quatro confrontos com o britânico. E agora o espanhol, que neste começo de temporada foi campeão do Torneio de Doha, terá pela frente o australiano John Millman.

Bautista Agut fechou a partida com 53 winners, três a mais do que Murray. E também cometeu menos erros não-forçados - 37 a 51. O espanhol venceu o equilibrado primeiro set após converter o seu único break point no nono game, tendo se salvado de perder o saque no seu serviço anterior. O segundo set foi parecido, com Bautista Agut também vencendo por 6/4 após ser o único a conseguir aproveitar um break point na parcial.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Só que Murray não desistiu. Exibiu garra e vibração para levar os dois sets seguintes ao tie-break, sendo superior em ambos para empatar o jogo em 2 a 2. Mas o britânico não manteve o ritmo na parcial decisiva, exibindo cansaço e sentindo os efeitos da dores no quadril, o que ficou claro na sua pouca movimentação em quadra.

Bautista Agut se aproveitou para logo abrir 5/1, com duas quebras de serviço. Murray ainda venceu um game, mas caiu por 6/2. Mas deixou a quadra da Melbourne Arena ovacionado pela torcida, se despedindo do Aberto da Austrália.

FEDERER VENCE FÁCIL - Atual bicampeão do Grand Slam realizado em Melbourne e dono de seis títulos do evento, Federer não teve problemas para triunfar nesta segunda. O número 3 do mundo encarou e venceu o usbeque Denis Istomin, o 101º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em 1 hora e 57 minutos.

Esta foi a 94ª vitória de Federer no Aberto da Austrália, sendo a 15ª consecutiva. E o seu próximo adversário em Melbourne vai ser o britânico Daniel Evans (189º do mundo), que na sua estreia derrotou o japonês Tatsuma Ito (7/5, 6/1 e 7/6).

Sem ter o seu saque ameaçado em todo o duelo, Federer converteu três de nove break points, sendo um em cada set. As quebras de serviço ocorreram no quarto da primeira parcial e no quinto da segunda e da terceira. O suíço também fechou o duelo com 52 winners, 30 a mais do que Istomin. E cometeu 30 erros não-forçados, nove a mais do que o oponente.

Vice-campeão do Aberto da Austrália em 2018, o croata Marin Cilic teve êxito na sua estreia. O número 7 do mundo passou pelo australiano Bernard Tomic, 88º colocado no ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (7/3), em 2 horas e 3 minutos. O norte-americano Mackenzie McDonald (79º), que derrotou o russo Andrey Rublev por 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4, será o seu oponente na segunda rodada em Melbourne.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Casal é encontrado morto em terreno de associação no bairro Maria Luiza, em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Operação na CMTU: prefeito de Londrina prioriza auditoria de contrato do transporte coletivo

Cidade
Londrina e região

Startups de Londrina entram no ranking das 100 com maior potencial de investimento

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.