Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Nadal arrasa compatriota na estreia em Montercalo e encara Dimitrov nas oitavas

17 abr 2019 às 12:25
Por: Estadão Conteúdo

Onze vezes campeão do Masters 1000 de Montecarlo, Rafael Nadal iniciou com autoridade a campanha em busca do seu 12º título do importante torneio monegasco realizado em quadras de saibro. Em apenas 76 minutos, o tenista espanhol arrasou o seu compatriota Roberto Bautista Agut por duplo 6/1, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.

Segundo cabeça de chave e vencedor das três últimas edições do evento no Principado de Mônaco, o atual vice-líder do ranking mundial estreou direto na segunda rodada e agora terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que em outro duelo do dia superou o Jan-Lennard Struff, também por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4.

Reinante em Montecarlo, Nadal agora contabiliza 69 vitórias e apenas quatro derrotas em 73 partidas neste torneio, que ele inicialmente faturou por oito vezes consecutivas entre 2005 e 2012, antes de voltar a levantar a taça em 2016, 2017 e 2018.

Para confirmar favoritismo nesta quarta diante de um rival que hoje ocupa a 22ª posição na ATP, o espanhol confirmou todos os seus saques no jogo e ainda aproveitou cinco de oito chances de quebrar o serviço de Bautista Agut, que não conseguiu converter nenhum dos cinco break points cedidos pelo seu compatriota.

Essa também foi a 16ª vitória seguida de Nadal em Montecarlo, onde ele não perde desde quando foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic nas semifinais de 2015. Contra Agut, o número 2 do mundo agora acumula três triunfos em três jogos no circuito profissional, no qual anteriormente derrotou o adversário no Masters 1000 de Madri em 2014 e no Grand Slam de Roland Garros em 2017.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Rival de Nadal nesta quinta-feira, Dimitrov é o atual 28º tenista do mundo e foi eliminado pelo espanhol em Montecarlo nas semifinais do ano passado e nas quartas de final de 2013. E o búlgaro é um velho "freguês" de Nadal, pois foi derrotado em 11 dos 12 jogos que fez contra o rival até hoje. Ele só conseguiu surpreender o adversário por uma vez, em quadra dura, nas quartas de final do Torneio de Pequim de 2016.

OUTROS JOGOS - Outras seis partidas do torneio de simples de Montecarlo já foram encerradas nesta quarta-feira. Em uma delas, o alemão Alexander Zverev confirmou com tranquilidade a sua condição de terceiro colocado da ATP ao superar a revelação canadense Felix Auger Aliassime por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em sua estreia na competição.

Assim, ele se classificou para as oitavas de final e terá como o seu próximo rival o italiano Fabio Fognini, 13º cabeça de cabeça de chave, que acabou avançando por W.O. ao contar com a desistência por lesão de Gilles Simon. O francês não teve sequer condições de iniciar a partida programada para esta quarta, depois de ter estreado na competição derrotando o australiano Alexei Popyrin por 2 sets a 0.

Já o japonês Kei Nishikori, quinto pré-classificado e atual sexto tenista da ATP, decepcionou ao perder já na sua estreia para o francês Pierre-Hugues Herbert com parciais de 7/5 e 6/4. Assim, o atual 49º colocado do ranking se credenciou para encarar o croata Borna Coric, nono cabeça de chave, que se garantiu nas oitavas de final na última terça-feira ao derrotar o espanhol Jaime Munar por 2 sets a 1.

Outro duelo das oitavas definido nesta quarta-feira é o do grego Stefanos Tsitsipas contra o russo Daniil Medvedev, respectivos sexto e décimo favoritos da chave. O primeiro deles estreou nesta segunda rodada e bateu o casaque Mikhail Kukushkin por 6/3 e 7/5. Já Medvedev atropelou o macedônio Radu Albot por 6/1 e 6/2 em seu segundo jogo no torneio - antes também havia arrasado o português João Sousa por duplo 6/1.

RIVAL DE DJOKOVIC - O norte-americano Taylor Fritz também assegurou lugar nas oitavas nesta quarta-feira ao passar pelo argentino Diego Schwartzman por 6/4 e 6/2. Hoje na 65ª posição da ATP, ele desafiará nesta quinta o favoritismo do sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, que na última terça sofreu para estrear com vitória sobre o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1.

Outro que ficou a um passo das quartas de final neste dia de duelos em Montecarlo foi o britânico Cameron Norrie, que passou pelo húngaro Marton Fucsovics com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. O seu próximo adversário será o italiano Lorenzo Sonego.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assaltar chácara e esquecer o documento no local

Cidade
Londrina e região

UEL promove diplomação póstuma de jovem morta em feminicídio

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.