Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Nadal vence russo com facilidade e avança às quartas de final em Pequim

05 out 2017 às 10:05
Por: Estadão Conteúdo

Depois de sofrer bastante para confirmar favoritismo em sua estreia no Torneio de Pequim, o espanhol Rafael Nadal não teve maiores dificuldades para garantir vaga nas quartas de final do ATP 500 chinês realizada em quadras duras, nesta quinta-feira, ao vencer o russo Karen Khachanov por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Na sua estreia, na última terça, o líder do ranking mundial precisou salvar dois match points na partida em que derrotou o francês Lucas Pouille por 2 sets a 1, de virada. Agora, porém, superou o atual 42º tenista da ATP em 1h29min e se credenciou para enfrentar na próxima fase o norte-americano John Isner, que em outra partida já encerrada nesta quinta na China arrasou o argentino Leonardo Mayer por 6/0 e 6/3.

Neste duelo diante de Khachanov, Nadal confirmou todos os seus saques, se salvou nas seis oportunidades de quebra de serviço conquistadas pelas russo e ainda converteu três de dez break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos.

O espanhol, porém, conteve a euforia ao projetar o duelo que travará com Isner, hoje o 17º colocado do ranking mundial, cujo poderio de um dos seus fundamentos foi exaltado pelo número 1 da ATP após o triunfo desta quinta. Essa foi, por sinal, a segunda vitória de Nadal em dois jogos contra Khachanov, derrotado anteriormente neste ano no Grand Slam de Wimbledon, também em sets diretos.

"Ele (Isner) tem o melhor saque do mundo, um saque imparável", ressaltou Nadal, que depois completou: "Tenho de estar muito sólido com o meu saque e jogar de forma agressiva".

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

A preocupação do espanhol para o duelo com o norte-americano não é por acaso, pois no mês passado ele chegou a ser superado pelo rival na recém-criada Laver Cup, competição de exibição realizada em Praga, na República Checa, onde foi batido por 7/5 e 7/6.

BERDYCH CAI - Em outro duelo encerrado há pouco em Pequim, o checo Tomas Berdych não conseguiu justificar a condição de sétima cabeça de chave ao ser derrotado pelo russo Andrey Rublev, de virada, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1, pela segunda rodada.

Ex-Top 10 que hoje ocupa a 20ª posição da ATP, Berdych havia levado a melhor sobre o atual 39º colocado do ranking no último Masters 1000 de Miami, mas desta vez caiu diante da promessa russa. Rublev assim avançou às quartas de final e terá como próximo adversário na China o ganhador da partida entre o alemão Alexander Zverev, segundo cabeça de chave, e o italiano Fabio Fognini, também programada para acontecer nesta quinta-feira na China.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Londrina entra para o Guinness Book com o título de Maior Papai Noel do Mundo

Cidade
Londrina e região

Enfermeira morre ao perder controle do carro e bater contra muro de resort na BR-369

Brasil e mundo
Brasil

Falsa dentista é presa após deixar pacientes sem dentes e lucrar R$ 80 mil

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.