Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Nadal vence um set e vê Ferrer abandonar último jogo de Grand Slam da carreira

28 ago 2018 às 09:00
Por: Estadão Conteúdo

Rafael Nadal iniciou a defesa do título do US Open com um amargo dever: participar de um dos últimos passos no tênis de um amigo e compatriota. No fim da noite de segunda-feira, o número 1 do mundo estreou no Grand Slam nova-iorquino e viu o também espanhol David Ferrer, hoje apenas o 148º colocado no ranking da ATP, abandonar o duelo durante o segundo set por causa de uma lesão, aparentemente no tendão de Aquiles.

Ferrer alcançou a melhor posição da sua carreira no ranking em 2013, a terceira, quando perdeu a final de Roland Garros exatamente para Nadal, no seu melhor desempenho em Grand Slams, sendo que ele foi semifinalista do US Open em 2007 e 2012. "Este é o último Grand Slam da minha carreira", disse, em entrevista no estádio Arthur Ashe.

O confronto com Nadal foi o 208º jogo de Grand Slam da carreira de Ferrer. Ele havia perdido o primeiro ser por 6/3 e liderava o segundo por 4/3 quando abandonou a quadra, lesionado, após 1 hora e 23 minutos de duelo. "Não quero dramatizar por isso, não vai manchar a carreira", disse.

Seu plano para o resto do ano é descansar para disputar os últimos torneios da carreira na primeira metade da temporada pelos seus torneios preferidos, como o de Buenos Aires, onde foi campeão três vezes, e fechando em Barcelona e Madri.

Se poderia argumentar que Ferrer deveria ter ganho títulos de Grand Slam. Mas isso se tornou difícil por ter jogado na mesma era de Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic. "Ele também não teve sorte no momento em que ele viveu", disse Nadal, dono de 17 títulos de Grand Slam. "Ele fez tudo o que podia para chegar o mais alto possível", acrescentou o espanhol, que agora vai duelar com o canadense Vasek Pospisil na segunda rodada em Nova York.

Também no fim da noite de segunda-feira, o argentino Juan Martin del Potro, campeão do US Open de 2009 e atual número 3 do mundo, estreou com vitória sobre o norte-americano Donald Young, o 246º colocado no ranking, por 6/0, 6/3 e 6/4, em 1 hora e 44 minutos. Seu rival na segunda rodada vai ser Denis Kudla, também dos Estados Unidos. "Nunca é fácil começar um Grand Slam. Aqui tenho altas expectativas porque é meu torneio favorito. É preciso ir com calma", disse Del Potro.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Tênis

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Tênis

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assaltar chácara e esquecer o documento no local

Cidade
Londrina e região

UEL promove diplomação póstuma de jovem morta em feminicídio

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.