Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Roger Federer e Serena Williams ganham prêmio Laureus de melhores atletas do ano

27 fev 2018 às 17:25
Por: Estadão Conteúdo

Os tenistas Roger Federer e Serena Williams foram eleitos nesta terça-feira o melhor e a melhor atleta da temporada, em eleição realizada pelo prêmio Laureus. O suíço ainda ganhou o prêmio de melhor retorno do ano, após se recuperar de diversos problemas físicos e voltar ganhando diversos títulos, entre outros, o Aberto da Austrália e Wimbledon.

"É um momento especial para mim. Sei como é importante vencer o prêmio Laureus e que eu poderia vencer, mas ganhar dois prêmios é algo verdadeiramente único. É acima do esperado", comemorou o suíço, eleito pela quinta vez o melhor atleta do ano. Antes, havia ganho entre 2005 e 2008. Roger Federer derrotou Mo Farah (atletismo), Chris Froome (ciclismo), Lewis Hamilton (Fórmula 1), Rafael Nadal (tênis) e Cristiano Ronaldo (futebol).

Serena Williams conquistou pela quinta vez o prêmio e derrotou Allyson Felix (atletismo), Katie Ledecky (natação), Garbiñe Muguruza (tênis), Caster Semenya (atletismo) e Mikaela Shiffrin (esqui). A tenista norte-americana não pôde comparecer à entrega do prêmio. É a quarta estatueta dela, que já havia vencido em 2016, 2010 e 2003.

A Mercedes ganhou como a melhor equipe do ano graças à boa temporada na Fórmula 1, que culminou com o título de Lewis Hamilton. Ela superou o Real Madrid (futebol), o Golden State Warriors (basquete), a seleção da Nova Zelândia de remo, o New England Patriots (futebol americano) e a equipe da França na Copa Davis (tênis).

O prêmio de jovem do ano ficou para o golfista Sergio Garcia, de 18 anos, que apesar da juventude, conquistou o Masters do ano passado. Ele derrotou Anthony Joshua (boxe), Kylian Mbappé (futebol), Jelena Ostapenko (tênis), Giannis Antetokounmpo (basquete) e Caeleb Dressel (natação).

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Já o prêmio paralímpico ficou com Marcel Hug, do atletismo. O suíço derrotou Yui Kamiji (tênis), Oksana Masters (esqui cross-country), Bibian Mentel-Spee (snowboard), Jetze Play (ironman) e Markus Rehm (atletismo).

Em relação aos esportes radicais, o vencedor foi o francês Armel Le Cléac'h, na vela. Ele superou Tyler Wright (surfe), John John Florence (surfe), Anna Gasser (snowboard), Mark McMorris (snowboard) e Nyjah Huston (skate).

Por fim, a Chapecoense ficou com o título de melhor momento do ano, superando The Iowa Hawkeyes e seus torcedores da "Kinnick Wave"; Bradley Lowery, o torcedor de futebol de seis anos e sua amizade com o atacante inglês Jermain Defoe; Kimi Räikkönen e seu fã de 6 anos Thomas Danel e o piloto de automobilismo Billy Monger, de 18 anos.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Justiça condena Prefeitura de Cambé a realizar obras no Recanto Rancho Ringo

Cidade
Londrina e região

Entenda o que são as luzes em sequência vistas no céu da região de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 45 anos é encontrado morto por familiares no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Caravana de Natal da Coca-Cola passa por Londrina e Cambé neste sábado

Cidade
Londrina e região

Motorista baleado morre após colisão e capotamento na PR-545 em Londrina

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 3 | Como comprar azeite Andorinha online?

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.