Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Sem Bellucci e Rogerinho, Brasil terá Monteiro e Sorgi em duelo da Davis

27 mar 2018 às 14:35
Por: Estadão Conteúdo

A equipe do Brasil na Copa Davis não terá novamente Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, seus tenistas de simples mais experientes, para o duelo com a Colômbia nos dias 6 e 7 de abril. Para este confronto do Zonal Americano, o capitão João Zwetsch convocou Thiago Monteiro, João Pedro Sorgi e Guilherme Clezar. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner serão os duplistas.

Bellucci (atual 135º do ranking) e Rogerinho (115º) já haviam desfalcado o time brasileiro no duelo anterior, na vitória sobre a República Dominicana. Naquele duelo, Sorgi (355º surpreendeu ao ser o destaque do Brasil, enquanto Monteiro (125º) oscilou nos jogos e a equipe nacional sofreu para vencer o duelo por 3 a 2 na série melhor de cinco jogos.

Para o duelo contra a Colômbia, a ser disputado no piso sintético do Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla, Zwetsch voltou a convocar Guilherme Clezar (231º), que pedira dispensa do confronto anterior. Será a primeira vez de Clezar na Davis após a polêmica de racismo no duelo com o Japão, em setembro do ano passado. Na época, o tenista foi multado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

Nas duplas, o Brasil terá novamente Melo e Demoliner, que venceram o primeiro jogo da parceria na República Dominicana. O segundo vai substituir novamente Bruno Soares, que ficará ausente das disputas da Davis neste ano porque quer acompanhar os últimos meses de gravidez de sua esposa - o filho deve nascer em julho. Demoliner é o atual 53º do ranking, enquanto Melo segue como o número 1.

A equipe colombiana terá o retorno de Santiago Giraldo, atual 288º do mundo. Os outros possíveis escalados são Daniel Elahi Galan (286º), Alejandro Gonzalez (316º) e os duplistas Juan Sebastian Cabal (18º) e Robert Farah (22º), que vivem grande fase no circuito e foram vice-campeões do Aberto da Austrália.

O Brasil tem grande retrospecto contra os colombianos na Davis: venceu os oito confrontos já disputados. No último deles, levou a melhor por 4 a 1, em 2012, em São José do Rio Preto (SP). O time brasileiro busca a vitória para entrar nos playoffs, que vale vaga no Grupo Mundial de 2019.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Tênis

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Tênis

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto dentro de empresa no final da Avenida Jamil Scaff

Cidade
Cascavel e região

Caminhão carregado com suínos cai em ribanceira na PR-180 em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Justiça condena Prefeitura de Cambé a realizar obras no Recanto Rancho Ringo

Cidade
Londrina e região

Imagens de Nossa Senhora Aparecida permanecem intactas após grave acidente em Apucarana

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 3 | Como comprar azeite Andorinha online?

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.