Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Soares pega chave mais fácil e só pode enfrentar Melo na final em Wimbledon

30 jun 2017 às 15:05
Por: Estadão Conteúdo

Bruno Soares teve mais sorte que Marcelo Melo no sorteio da chave das duplas masculinas de Wimbledon, nesta sexta-feira, em Londres. O brasileiro que forma dupla com o local Jamie Murray terá pela frente nas primeiras rodadas rivais menos experientes, enquanto Melo e o polonês Lukasz Kubot poderão ter adversários mais rodados e com mais títulos na carreira.

Soares e Murray, que vêm embalados por dois títulos na grama, entram na competição como dupla cabeça de chave número 3. Na estreia, eles vão encarar os checos Roman Jebavy e Jiri Vesely. Se confirmarem o favoritismo, devem cruzar com o australiano Sam Groth e o sueco Robert Lindstedt na segunda rodada.

Melo e Kubot vão estrear contra os holandeses Wesley Koolhof e Matwé Middelkoop. E, depois, tem um caminho árduo pela frente. Na segunda rodada, poderão cruzar com os experientes Philipp Petzschner, da Alemanha, e Alexander Peya, da Áustria.

Nas oitavas, os adversários podem ser o romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam Qureshi. Nas quartas, as opções são o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer ou a parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo francês Edouard Roger-Vasselin.

Melo e Kubot, que são os cabeças número quatro, também vêm de dois títulos obtidos na grama, em preparação para Wimbledon. Melo já foi vice-campeão na grama de Londres em 2013. Kubot também busca o primeiro título no Grand Slam britânico. Melo e Soares, parceiros brasileiros na Copa Davis, só poderão se enfrentar na final do Grand Slam.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

Além deles, o Brasil terá mais quatro representantes na chave de duplas masculinas: André Sá, Marcelo Demoliner, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva. Mais experiente de todos, Sá vai jogar ao lado do israelense Dudi Sela - nesta semana vai disputar a final de Eastbourne de Rohan Bopanna.

Em Wimbledon, estreará contra o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak. Demoliner vai atuar ao lado do parceiro habitual, o neozelandês Marcus Daniell. Na primeira rodada, terão pela frente o russo Andrey Kuznetsov e o sérvio Janko Tipsarevic. Bellucci e Rogerinho jogarão juntos e vão enfrentar o experiente canadense Daniel Nestor e o francês Fabrice Martin.

Os principais favoritos ao título em Wimbledon são o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. Os atuais campeões, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, serão a dupla cabeça de chave número dois da competição.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Justiça condena Prefeitura de Cambé a realizar obras no Recanto Rancho Ringo

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto dentro de empresa no final da Avenida Jamil Scaff

Cidade
Cascavel e região

Caminhão carregado com suínos cai em ribanceira na PR-180 em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Imagens de Nossa Senhora Aparecida permanecem intactas após grave acidente em Apucarana

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 3 | Como comprar azeite Andorinha online?

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.