Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Wild descarta festa após título, mantém pés no chão e afasta comparação com Guga

11 set 2018 às 08:10
Por: Estadão Conteúdo

Avesso a badalações, o jovem tenista Thiago Wild descartou maiores comemorações ao chegar ao Brasil depois de obter feito histórico nos Estados Unidos, onde se tornou o primeiro brasileiro a faturar o título juvenil do US Open, em Nova York. A celebração foi em família mesmo, como gosta o atleta de apenas 18 anos.

"Até tinha alguma coisa programada, mas eu pedi para cancelar. Eu só queria chegar tranquilo em casa e ficar com a família agora", disse Wild, ao Estado, horas após desembarcar no Rio.

O paranaense de Marechal Cândido Rondon ainda processa a conquista que o tornou apenas o segundo tenista do País a vencer um Grand Slam em simples como juvenil - o primeiro foi Tiago Fernandes, no Aberto da Austrália de 2010. "Para a ficha cair, é um pouco complicado porque é algo fora do comum, fora de rotina. Não é algo que acontece todo dia. Então, acho que ainda vai demorar um pouco."

Após converter seu primeiro match point sobre o italiano Lorenzo Musetti (6/1, 2/6 e 6/2), Wild sentou no chão e sorriu para sua família presente na arquibancada. "Tive uma sensação de alívio, de dever cumprido. A pressão sempre existe, mas eu diria que lidei bem com isso na final."

Ainda cansado pela viagem de dez horas entre Nova York e Rio, o tenista descartou mudanças em sua rotina de trabalho. "Não pretendo fazer nenhuma mudança porque o trabalho vem dando certo. Como se diz, não se mexe em time que está ganhando."

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

O triunfo no US Open encerrou a passagem do paranaense pelo circuito juvenil. A partir de agora, seu foco será todo no profissional, em busca dos cobiçados pontos na ATP. "Minha meta agora é me firmar bem entre o circuito Challenger, sair dos torneios Future e chegar o mais rápido possível no nível de torneio ATP", diz o atual 461º do ranking da ATP.

Enquanto mira o crescimento entre os profissionais, Wild tenta afastar qualquer comparação com Gustavo Kuerten, o tricampeão de Roland Garros. Para tanto, já tem a sua estratégia. "Tenho que ficar perto do meu time, das pessoas que estão comigo, principalmente da minha família, porque são eles que vão me manter com o pé no chão, trabalhando bem. Eles vão me manter focado no trabalho", afirma.

Dentro de quadra, o fã do espanhol Rafael Nadal segue evoluindo. Caseiro e tranquilo quando longe da raquete, Wild era conhecido pelas oscilações emocionais durante os jogos. Porém, com a ajuda da meditação, passou a demonstrar o equilíbrio visto neste US Open, principalmente na final. "É atitude que eu tomei para querer me controlar. Basicamente, faço meditação para ajudar."

Com esta evolução, o paranaense já acumula conquistas em seu início de trajetória no profissional. Nesta temporada, foi campeão do Future de São José do Rio Preto, um torneio de nível US$ 15 mil, e foi vice em outro, disputado em Curitiba, de nível US$ 25 mil.

No ano passado, já havia brilhado na cidade turca de Antalya, com um título e um vice também em nível Future. Além disso, derrubou adversários talentosos, como o chileno Nicolas Jarry no Challenger do Rio, no ano passado. Jarry é o atual 46º do mundo.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Prefeitura realiza Recadastramento Imobiliário após 24 anos de defasagem

Cidade
Londrina e região

Operação na CMTU: prefeito de Londrina prioriza auditoria de contrato do transporte coletivo

Cidade
Londrina e região

Polícia procura mulher que se passou por funcionária de vidraçaria e furtou joias de idosa

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.