Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Tênis

Zverev celebra 'maior título da carreira'; Djokovic se rende ao talento do alemão

18 nov 2018 às 22:01
Por: Estadão Conteúdo

Depois de vencer o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, neste domingo, em Londres, o alemão Alexander Zverev comemorou a conquista do ATP Finals de maneira efusiva, pois, com apenas 21 anos de idade, ganhou pela primeira vez o grande torneio que fecha a temporada do tênis masculino e reúne os oito melhores jogadores do ano.

"Este é o maior título da minha carreira até agora. Este troféu significa muito, tudo, para todos os jogadores. Há um número limitado de possibilidades de ganhar. É você jogando contra os melhores jogadores. Como joguei hoje, como o ganhei, foi incrível", comemorou Zverev.

O alemão também exibiu grande senso de humor e humildade ao discursar na cerimônia de premiação do ATP Finals, cujo troféu de campeão foi levado até o centro da quadra pelo brasileiro Gustavo Kuerten. Ele, inclusive, batizou com o seu nome um dos grupos da primeira fase da competição, em homenagem da organização da competição ao ex-tenista, que faturou o título deste torneio em 2000.

Ao ser questionado se já previa a possibilidade de ser o número 1 do tênis no futuro, Zverev preferiu dizer: "Não sei, não sei". "Isso (esse título) está me cegando agora. Ainda nos restam muitos e muitos anos pela frente e muitas coisas podem acontecer. Muitas coisas podem mudar também. Farei tudo para que possa estar no topo, mas há muitos jovens que também jogam muito bem o tênis", ressaltou.

E ao ser comparado com Djokovic, que também ganhou o primeiro dos seus cinco títulos do ATP Finals com 21 anos, em 2008, o alemão destacou que o sérvio já é consagrado no tênis. "Ele ganhou, não sei quantos, 148 títulos a mais do que eu", brincou, sorrindo, Zverev, enfatizando também o peso de ter superado o suíço Roger Federer nas semifinais.

Outras notícias

Bia Haddad chega às quartas nas duplas do WTA 1000 de Cincinnati

Bia Haddad é 1ª brasileira entre as 20 melhores tenistas do mundo

Bia Haddad perde para Halep e é vice no WTA 1000 de Toronto

"É assombroso ganhar este título, vencer estes dois jogadores de forma consecutiva, Roger e Novak, na semifinal e na final. Significa muito para mim. Estou incrivelmente feliz e incrivelmente orgulhoso deste momento agora", comemorou.

DJOKOVIC SE RENDE - Djokovic, por sua vez, se rendeu ao talento do jovem rival e ressaltou que o início de sua trilha como jogador profissional foi parecida com a fase atual vivida pelo alemão. "Existem muitas semelhanças nas nossas trajetórias, nossas carreiras", disse o tenista de Belgrado, hoje com 31 anos, e que também afirmou que Zverev está pronto para começar a ganhar os seus primeiros títulos de Grand Slam.

"Ele ganhou um grande torneio e sempre teve qualidade para ganhar um Slam. Não há dúvida de que conquistará, e será um dos favoritos em cada um deles", previu, fazendo referência ao Aberto da Austrália, a Roland Garros, a Wimbledon e ao US Open.

Sorridente durante a cerimônia de premiação, Djokovic garantiu estar "realmente feliz" pelo fato de o alemão ter conquistado este ATP Finals, mas admitiu também estar "bastante decepcionado" com o desempenho ruim exibido na decisão deste domingo. "Estou feliz por ele ganhar o título porque temos uma relação muito boa e amistosa", revelou.

O sérvio ainda enfatizou que "tem de estar feliz com este resultado", pois fechará a temporada como líder do ranking mundial. "Estou terminando o ano como número 1 e essa era a meta. No geral foi uma temporada fenomenal e tenho de estar muito orgulhoso", enalteceu.

Veja também

Relacionadas

Tênis
Imagem de destaque

Brasileira fatura 2ª prata em Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa

Tênis
Imagem de destaque

Bia Haddad Maia prolonga série invicta e se classifica em Eastbourne

Tênis

Tênis: Bia Haddad está na decisão do WTA 250 de Nottingham

Tênis

Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Londrina entra para o Guinness Book com o título de Maior Papai Noel do Mundo

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assaltar chácara e esquecer o documento no local

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.