Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Um bote um pouco mais ousado para o CCR

03 fev 2019 às 08:21
Por: Luciano Neves
Foto: Gabriela Sávio -

É preciso reconhecer que o time do Cascavel Clube Recreativo (CCR) ainda está em transformação. E é preciso reconhecer que estes ajustes foram feitos com um tempo ínfimo de trabalho. O time fará neste domingo (03) o quinto jogo num intervalo de 16 dias. E dos quatro jogos anteriores, três foram como visitante, o que, obviamente, diminui e muito o tempo de treinamento.

Os outros times também tiveram jornadas parecidas neste Campeonato Paranaense. O fato diferente para o CCR é que o técnico Loviral Santos assumiu o comando do time às vésperas da estreia contra o Atlhletico-PR. Mesmo assim, ele conseguiu duas vitórias nestes quatro jogos, uma sobre o Furacão e outra sobre o Foz do Iguaçu por 2 a 0 na última quarta-feira.

Lorival Santos assumiu o CCR com uma prioridade: manter o time na primeira divisão nesta temporada. Foi justamente por isso que ele comemorou, com veemência, a vitória por 2 a 0 sobre o Azulão da Fronteira. Na visão do treinador, o Foz, pela campanha que vem fazendo, é um forte candidato à queda e vencer um concorrente direto é fundamental nesse quesito. Neste domingo (03), o CCR enfrenta outro adversário direto pela permanência na elite. A Serpente Tricolor recebe o Maringá, às 17 horas, no Estádio Olímpico Regional, pela quinta rodada da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Antes do Estadual, o Maringá não era apontado como candidato ao rebaixamento. Mas nestes primeiros quatro jogos, teve três empates e uma derrota. Logo, aparece na antepenúltima colocação na classificação geral.

Se vencer neste domingo, o CCR vai aos nove pontos e fica bem perto de acabar com os riscos de rebaixamento. Isso tomando como base os rebaixados do ano passado. O Prudentópolis caiu com nove pontos e o Esportivo União com oito. O Rio Branco somou dez pontos e se livrou da queda.

Lorival Santos, técnico do CCR. Foto Luciano NevesLorival Santos, técnico do CCR. Foto Luciano Neves

Outras notícias

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Felipe Fraga conquista a vitória em prova internacional da Stock Car

Na verdade, uma vitória neste domingo pode aguçar objetivos bem mais ousados para o CCR. Se somar mais três pontos na tabela, o time vai para a última rodada da competição com chances reais de avançar para as semifinais do primeiro turno. No próximo domingo (10), o time de Lorival Santos faz mais um jogo em casa e recebe o Toledo.

Toledo x Cianorte

O Toledo ficou na bronca com a arbitragem depois do empate em 0 a 0 com o Paraná Clube na última quarta-feira, no 14 de Dezembro. Nos acréscimos da partida, o árbitro anulou um gol legítimo do meia Júlio Pacato que, segundo o ‘senhor do apito’, cometeu falta no marcador. Seria o gol da vitória do Porco sobre o time da Capital. E mais: esse resultado deixaria o time do oeste na liderança do Grupo A após a rodada do meio de semana. Com o empate sem gols diante do Paraná Clube, o Toledo ocupa a terceira posição na chave com seis pontos, atrás de Londrina e Operário. “São dois pontos que nós deixamos de somar pela interferência do árbitro e que podem nos fazer falta lá na frente”, reclamou o técnico Agenor Piccinin.

Apesar da queixa do treinador, o Toledo ainda está invicto no Campeonato Paranaense. Em quatro partidas, são três empates e uma vitória. E neste domingo (03) encara outro time que ainda não foi derrotado no torneio: o Cianorte. O confronto de invictos está marcado para as 17 horas, no Estádio 14 de Dezembro. O Leão do Vale do Ivaí tem a mesma campanha do Porco: 6 pontos, com uma vitória e três empates. Mas só conseguiu balançar as redes na rodada passada, quando fez 1 a 0 no Maringá, em casa com um gol de pênalti.

 Aliás, Toledo e Cianorte foram adversários na pré-temporada e fizeram dois amistosos. No primeiro, no fim do ano passado, o Leão do Vale venceu por 3 a 0 como mandante. No segundo encontro, no último fim de semana antes da estreia do Estadual, o Cianorte voltou a vencer o Toledo por 2 a 1 de virada, no Estádio 14 de Dezembro.

FCC líder

O Futebol Clube Cascavel (FCC) tem a melhor campanha do Campeonato Paranaense. Na noite deste sábado (02), a Serpente Aurinegra derrotou o Foz do Iguaçu por 2 a 0, com gols de Oberdan e Diego Torres. Com a terceira vitória seguida, o time de Paulo Foiani segue invicto e foi aos onze pontos, assumindo a liderança do Grupo B com onze pontos. Agora, o FCC aguarda o fechamento da quinta rodada e pode garantir uma classificação antecipada para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira.

Também na noite de sábado, Coritiba e Londrina se enfrentaram no Couto Pereira, em Curitiba, e ficaram no empate em 0 a 0.

Outros jogos da quinta rodada

Outras duas partidas serão realizadas neste domingo (03). Na Vila Capanema, em Curitiba, tem clássico entre Paraná Clube e Athletico-PR. Os dois times fazem campanhas instáveis até agora. O Tricolor empatou sem gols com o Toledo na rodada anterior. E o Furacão foi derrotado em casa pelo Coritiba, no clássico.

O Operário de Ponta Grossa, que perdeu a invencibilidade na última quarta, vai em busca de recuperação diante do Rio Branco, na Estradinha, em Paranaguá. Estes dois jogos serão às 17 horas.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Entrevista com Deividy Hadson, treinador do Cascavel Futsal

Esportes

Cascavel fica no empate com o CAD/Guarapuava pelo jogo de ida das quartas da Série Ouro

Esportes

Palmeiras anuncia a renovação de contrato do lateral Marcos Rocha

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.