A equipe de voleibol de Cascavel busca uma vaga na grande final do Campeonato Paranaense Adulto. O time do técnico Ladir Salvi fará mais uma rodada dupla pelo Estadual. O adversário será São José dos Pinhais, um ‘eterno rival’ de Cascavel no vôlei paranaense. O primeiro jogo será nesta sexta (29), às 19h30, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. O segundo duelo está agendado para este sábado (30), às 18h30 no mesmo local. Pelas contas de Ladir, com mais três pontos, ou seja, uma vitória por 3 sets a 0, Cascavel garante uma vaga na decisão para enfrentar Maringá.
Apesar da rivalidade construída com São José dos Pinhais nos últimos três anos, Ladir Salvi tem motivos para acreditar em dois resultados positivos nestes confrontos válidos pela oitava rodada, a penúltima da fase classificatória. Depois, Cascavel só terá o líder Maringá pela frente.
A equipe cascavelense vem motivada por duas vitórias maiúsculas sobre a Unibrasil por 3 sets a 0 sobre a Unibrasil, em Curitiba. Com os dois resultados, Cascavel se firmou na segunda posição do Estadual com 23 pontos, oito a mais que São José dos Pinhais, que tem 16. Por isso, se conseguir uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 hoje, a equipe de Ladir abre dez pontos de vantagem e não pode mais ser alcançado por São José dos Pinhais.
No entanto, Ladir Salvi não vai comandar a equipe cascavelense nos dois confrontos contra São José dos Pinhais. Isso porque ele vai dirigir a Seleção Paranaense de Vôlei Juvenil que vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da primeira divisão. A competição acontecerá de 1º a 6 de outubro, em Maceió (AL). Em Cascavel, pelo Estadual, o time será dirigido por Luciano Ferreira.