Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Um grande jogo no ‘palácio do rei’ da Serpente Tricolor

02 jun 2018 às 10:46
Por: Luciano Neves
Adeirton, o 'rei' da Neva. Foto Luciano Neves -

No grupo de jogadores do Cascavel Futsal, Adeirton é conhecido como ‘rei’. É um apelido carinhoso que retrata bem o que o camisa 55 representa para o clube. Adeirton tem história, tem o carinho da torcida e, apesar do sotaque cearense, tem uma paixão pela Serpente Tricolor. É por isso que ele estabeleceu o seu reinado aqui mesmo.

Com o gol que marcou na última terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Foz Cataratas, na fronteira, Adeirton chegou aos 8 gols e assumiu a artilharia da equipe nesta temporada. São cinco gols no Campeonato Paranaense da Chave Ouro e mais três na Liga Nacional, o último deles no difícil jogo contra o Corinthians, no sábado passado, em Santa Tereza do Oeste. Na perseguição ao rei está o pivô Ronaldo, que marcou sete vezes no ano e é o goleador da equipe na Liga Nacional com quatro gols. Adeirton confessa que nem estava atento ao fato de ser o artilheiro da equipe. Muito menos que tem uma disputa particular com Ronaldo pelo posto de goleador. Ele ressalta a necessidade de vencer na Liga, já que o Cascavel Futsal aparece na modesta 17ª posição com apenas seis pontos. “Não existe essa disputa não, nem ligo pra isso e nem sabia que eu era o artilheiro da equipe se você não avisa. O importante é melhorarmos nossa postura tanto na Liga quanto no Paranaense. Tivemos uma vitória importante sobre o Foz (pela Chave Ouro), uma partida muito difícil sobre uma equipe muito qualificada. Eu prefiro somar os três pontos do que ser o artilheiro”, disse ele.

Por falar em reinado, nada melhor do que atuar no aconchego do ‘palácio’. O Cascavel Futsal volta a jogar no ginásio da Neva neste sábado (02) quando recebe o Jaraguá, pela Liga Nacional. A partida está marcada para as 19 horas e a diretoria do clube promoveu um grande reencontro com a torcida. Colocou à disposição da torcida mil ingressos gratuitos que foram esgotados rapidamente. A entrada é franca, mas dentro deste limite. Tudo para que o time, de fato, se sinta em casa.

E a torcida estava mesmo com saudade da Neva. Dos 18 jogos oficiais que o time fez nesta temporada, apenas seis foram como mandante. Destes, só quatro foram no ginásio da Neva. Na Liga, o duelo contra o Jaraguá será o quinto em casa. Só que o time enfrentou o Minas, no dia 28 de abril, no ginásio da Associação Atlética Coopavel. E no sábado passado, foi o mandante no duelo contra o Corinthians, no ginásio Elvira Menin, em Santa Tereza do Oeste. A última vez que jogou em casa pela Liga foi na derrota por 4 a 2 para o Pato Futsal, no dia 14 de abril.

Esse apoio da torcida na Neva foi destacado por Adeirton. “Não podemos vacilar mais dentro de casa. O apoio da nossa torcida no jogo deste sábado vai ser muito importante. A gente espera que a Neva esteja cheia e que eles nos incentivem para buscar mais uma vitória”, disse ele.

Outras notícias

José Aldo diz que vai pedir luta contra campeão do UFC: "Momento perfeito para revanche"

Fernando Diniz que elenco do Cruzeiro "precisa melhorar a gana por vencer"

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

Nei Victor reconhece a força do JaraguáNei Victor reconhece a força do Jaraguá

‘Pedreira’

Vencer é um desejo e uma necessidade para o Cascavel Futsal. Só que do outro lado vai estar o Jaraguá, considerado um dos gigantes do futsal brasileiro e treinado por uma lenda: Fernando Ferreti. O time catarinense é o sexto colocado na tabela da competição com 16 pontos. O técnico Nei Victor fez questão de enfatizar a força do oponente. Mas citou a dura sequência do Cascavel Futsal. Os dois jogos anteriores pela Liga foram contra outros gigantes: Carlos Barbosa e Corinthians. Depois veio o confronto contra o Foz Cataratas, outro time da Liga Nacional, pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. E a dura jornada da Serpente Tricolor não para por aí. O time terá grandes clássicos pelo Estadual. “É uma ótima equipe, com um ótimo treinador. Tem uma estrutura muito boa e vem trabalhando muito bem na Liga Nacional. A gente está assim: enfrentamos o Carlos Barbosa, depois enfrentamos o Corinthians, depois jogamos contra o Foz, agora vamos enfrentar o Jaraguá e depois vamos jogar contra o Marreco e contra a Assoeva fora de casa. São jogos para grandes atletas aparecerem e mostrarem o seu trabalho. Nosso objetivo é buscar a classificação em ambas as pontas. Mas o Jaraguá não precisa apresentação. É um time muito bom e vai nos causar muita dificuldade”, disse Nei Victor.

Sábado de 'clássico das penas'. Foto José Delmo Menezes JúniorSábado de 'clássico das penas'. Foto José Delmo Menezes Júnior

Mais paranaenses na Liga

Marreco de Francisco Beltrão e Pato Futsal fazem hoje mais um ‘clássico das penas’. Este ano, os dois times que decidiram o Campeonato Paranaense da Chave Ouro do ano passado, já se enfrentaram pelo Estadual e empataram em 5 a 5. Neste sábado (02), às 13h30, o jogo é válido pela Liga Nacional, em que o Pato aparece na quarta posição com 19 pontos. O Marreco é o 16º com seis. Também hoje, o Foz Cataratas tenta encerrar a série de três derrotas consecutivas e recebe o Shouse, de Belém, às 20h15, no ginásio Costa Cavalcanti, pela Liga Nacional. O Foz foi derrotado pelo Cascavel Futsal por 2 a 0, em casa, na última terça, pela Chave Ouro.

Chave Ouro

O Marechal entrou em quadra na última quinta-feira pela Liga Nacional e foi goleado pelo Atlântico de Erechim por 4 a 1, no Rio Grande do Sul. Hoje, o time do oeste faz mais um jogo como visitante e encara o Guarapuava, desta vez, pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Esta partida será no ginásio Joaquim Prestes, às 20h05, e pode colocar o Marechal no topo da tabela. Para assumir a liderança, basta derrotar o Lobo. O time de Paulinho Sananduva é o segundo colocado com vinte pontos, um a menos que o líder Pato Futsal. Também hoje, pela Chave Ouro, o Toledo Futsal visita o Palmas, às 20h30.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasileira do UFC começou a lutar para proteger mãe de violência doméstica

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de 03-10-24

Esportes

Hugo Souza sai otimista após derrota do Corinthians: "A gente deu aula de resiliência"

Esportes

Athletico suspende patrocínio com bet que não está autorizada a operar no Brasil

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Vídeo mostra momento em que mulher esfaqueia o próprio companheiro; briga foi gravada

Cidade
Brasil

Londrina está sob alerta amarelo para tempestade, de acordo com o Inmet

Cidade
Londrina e região

Mulher filmada matando companheiro chora e diz que "não sabia que ele ia morrer"

Cidade
Londrina e região

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na Warta; duas presas às ferragens

Política
Londrina e região

TRE-PR decide manter inelegibilidade de Barbosa Neto à Prefeitura de Londrina

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.