Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Um jogo, dois momentos e três emoções para a Serpente Aurinegra

28 jan 2018 às 18:57
Por: Luciano Neves
Fotos: Contelle Assessoria de Comunicação -

Um verdadeiro turbilhão de emoções coube no jogo entre Rio Branco e FC Cascavel pelo Campeonato Paranaense. Este foi o terceiro jogo da Serpente Aurinegra no Estadual e o segundo como visitante. E o primeiro em que o elenco teve o ônus de encarar uma longa viagem.

Para o confronto deste domingo (28), no Estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, Milton do Ó fez duas mudanças na equipe em relação ao time que superou o Prudentópolis por 2 a 0, na última quarta. Uma delas, inclusive, foi antecipada no Tarobá Esporte de sexta-feira (26), antes mesmo do time viajar. Cogitamos a possibilidade da estreia de Júnior Fell na zaga no lugar de Felipe Bortolucci. E esta mudança se concretizou. Na outra, o treinador cascavelense sacou Dinélson para o ingresso de Oberdan, uma mudança compreensível pelo fato de Oberdan ter jogado no Rio Branco no ano passado e conhecer bem a Estradinha.

O fato é que, com esta formação, o FC Cascavel foi melhor no primeiro tempo. Ao contrário do que ocorreu nos dois jogos anteriores, quando a equipe melhorou depois do intervalo. Em Paranaguá, o time caiu de produção na etapa final. E por pouco não voltou para casa com uma derrota. O detalhe é que o pontinho somado com o empate em 2 a 2 fora de casa está de bom tamanho para o FC Cascavel. Agora, o time vai buscar o primeiro resultado positivo longe do Estádio Olímpico no próximo domingo (04) quando visita o União, em Francisco Beltrão.

Foram, de fato, dois tempos distintos para o FC Cascavel. Mas a equipe de Milton do Ó experimentou situações diversas durante o jogo. O Rio Branco teve a chance de abrir o marcador em uma cobrança de pênalti e Raul bateu para fora. Ainda no primeiro tempo, Weverton abriu o marcador para a Serpente Aurinegra. Essa vitória parcial colocava o FC Cascavel na liderança isolada do Grupo A, independente dos demais resultados. O detalhe é que a somatória de três pontos fora de casa seria fundamental. Até porque, até então, os resultados dos outros jogos não eram favoráveis ao time de Milton do Ó.

Outras notícias

José Aldo diz que vai pedir luta contra campeão do UFC: "Momento perfeito para revanche"

Fernando Diniz que elenco do Cruzeiro "precisa melhorar a gana por vencer"

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

Mas aí veio o segundo tempo. O Rio Branco, mandante no jogo, empatou com Vitor e conseguiu a virada com Damião. O detalhe é que o primeiro gol teve sua origem numa falha de Raposa, que entrou no decorrer do jogo.

O gosto amargo da derrota foi suprimido por um gol do atacante Afonso. No fim das contas, o empate em 2 a 2 e o ponto somado na Estradinha manteve o time na briga pela classificação no embolado Grupo A. Como os demais resultados não ajudaram, afinal, três times que são companheiros da chave venceram, o FC Cascavel caiu para a quarta posição com quatro pontos.

Se serve de consolo, a Serpente Aurinegra manteve a sua hegemonia nos confrontos contra o Rio Branco de Paranaguá na história. Este foi o quarto jogo na primeira divisão do Paranaense, com três vitórias cascavelenses e um empate. Os outros três jogos oficiais ocorreram na Taça FPF de 2017, com uma vitória da Serpente Aurinegra e dois empates. E por coincidência, 2 a 2 foi o resultado do último encontro entre as duas equipes na Estradinha, no jogo de ida das semifinais da Taça FPF.

Outros jogos

Os resultados da terceira rodada não foram bons para o FC Cascavel. A rodada foi aberta no sábado (27) e o líder Cianorte segurou o Atlético-PR na Arena da Baixada: 0 a 0. Com isso, o Leão do Vale do Ivaí tem cinco pontos, mesma pontuação de Foz do Iguaçu e Coritiba. O Cianorte leva vantagem no saldo de gols. A segunda posição neste grupo pertence ao Foz do Iguaçu. O Azulão da fronteira conquistou a primeira vitória no Estadual e superou o Prudentópolis por 1 a 0 com um belo gol de André Oliveira. O Foz havia empatado os dois jogos anteriores em casa. O Coxa foi até Francisco Beltrão e venceu o União, próximo adversário da Serpente, por 1 a 0. Nos outros dois jogos, o Maringá venceu pela primeira vez no Estadual e derrotou o Toledo, de Paulo Baier, por 3 a 1. E na Capital do Estado, Paraná Clube e Londrina ficaram no empate em 1 a 1. Este foi o único resultado que não atrapalhou a Serpente Aurinegra.

Resultados da terceira rodada

Atlético-PR 0 x 0 Cianorte

Rio Branco 2 x 2 Cascavel

Prudentópolis 0 x 1 Foz do Iguaçu

Maringá 3 x 1 Toledo

União 0 x 1 Coritiba

Paraná Clube 1 x 1 Londrina

Classificação

Grupo A

1 Cianorte – 5

2 Foz do Iguaçu – 5

3 Coritiba – 5

4 Cascavel – 4

5 Maringá – 3

6 Paraná – 1

Grupo B

1 Atlético-PR            - 7

2 Londrina – 5

3 Toledo – 4

4 União – 3

5 Rio Branco – 3

6 Prudentópolis - 1

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasileira do UFC começou a lutar para proteger mãe de violência doméstica

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de 03-10-24

Esportes

Hugo Souza sai otimista após derrota do Corinthians: "A gente deu aula de resiliência"

Esportes

Athletico suspende patrocínio com bet que não está autorizada a operar no Brasil

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Em plena expansão, Londrina será o próximo passo da LBX Construtora

Cidade
Londrina e região

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na Warta; duas presas às ferragens

Cidade
Londrina e região

Mulher filmada matando o companheiro havia registrado três boletins por violência doméstica

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil apreende mercadorias supostamente roubadas em lojas do Camelódromo

Cidade
Londrina e região

Mulher fica ferida após capotamento na Avenida Inglaterra, zona sul de Londrina

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.