Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Um novo campeonato para o Cascavel Clube Recreativo (CCR)

31 mar 2018 às 10:09
Por: Luciano Neves
O CCR enfrenta o Paranavaí neste domingo, no Olímpico. Fotos Luciano Neves -

Por uma questão lógica e prudente, o Cascavel Clube Recreativo (CCR) não explicitou os objetivos do duelo do último domingo contra o Rolândia, pela rodada que fechou a primeira fase do Campeonato Paranaense da segunda divisão. O que o time deixou explícito desde o início da competição é que queria avançar para a segunda fase e fugir do grupo do Operário de Ponta Grossa, fortíssimo candidato a uma das duas vagas do acesso.

O resultado que, de fato, interessava de forma plena era a derrota em casa, como ocorreu. O CCR perdeu por 3 a 2 e comemorou os ‘benefícios da derrota’, já que terminou em sexto lugar na tabela de classificação com onze pontos e ficou no Grupo 2, com Paranavaí, Independente e o próprio Rolândia. O Grupo 1 teve o favorito Operário, o PSTC, o Batel e o Iraty.

Agora é ‘cada um pra si e Deus por todos’ na sequência da segundona. Na segunda fase, apenas dois times vão comemorar o acesso à elite no ano que vem. As vagas serão preenchidas pelo campeão de cada um dos grupos depois de seis rodadas (turno e returno).

A derrota para o Rolândia no domingo passado tem uma justificativa plausível. Qualquer outro resultado colocaria o CCR no grupo do Operário. O Fantasma ainda vai ter que jogar estas seis partidas para consumar este favoritismo. E claro que os concorrentes, principalmente o PSTC, devem proporcionar algumas dificuldades ao favorito. Mas ao usar a razão fica claro que as possibilidades de acesso ficam muito mais restritas com o Operário como concorrente.

Para o CCR, não há mais o benefício da derrota. A partir de agora é vencer ou vencer. É por isso que apenas a vitória interessa no confronto deste Domingo de Páscoa, 1º de abril, pela rodada de abertura da segunda fase. O CCR inicia este ‘novo campeonato’ contra o Paranavaí, às 15h30, no Estádio Olímpico.

Outras notícias

Anúncio: Claudinei Oliveira renova com o Londrina Esporte Clube

Denílson compara Botafogo de 2024 ao Flamengo de Jorge Jesus: "Tem jogado igual"

Morre Adilson Maguila Rodrigues, brasileiro multicampeão de boxe aos 66 anos

No entanto, o último resultado negativo deixou uma ferida aberta, um dado ruim para o time cascavelense: o baixo rendimento dentro do Estádio Olímpico. O time fez cinco jogos em casa e conseguiu apenas uma vitória. Teve um empate e sofreu três derrotas, um aproveitamento de apenas 26%. Curiosamente, a única vitória em casa foi sobre o Paranavaí. E é neste fator que o time se apega para começar a segunda fase vencendo. “Na primeira fase, nós vacilamos em alguns jogos em casa. E na segunda fase não pode ter erros. Estamos mais focados e mais ligados para conseguir a vitória nestes três jogos em casa e ir buscar pontos fora de casa, que é importante também”, disse o goleiro Enéas, um dos líderes do elenco do CCR.

Além do confronto contra o Paranavaí neste domingo, o time cascavelense vai fazer mais duas partidas no Estádio Olímpico. Vão ser nos dias 22 e 29 de abril, contra Independente e Rolândia, respectivamente, em jogos válidos pela quarta e pela quinta rodadas.

Depois do jogo de hoje, o CCR faz duas partidas como visitante contra Independente e Rolândia, nos dias 08 e 15 de abril. E fecha a campanha da segunda fase também fora de casa contra o Paranavaí no dia 06 de maio.

“É um novo campeonato. A gente sabe das dificuldades, mas estamos focados. Conseguimos o nosso primeiro objetivo que era a classificação para a segunda fase e agora queremos fazer uma campanha ainda melhor para conquistar o nosso principal objetivo, que é o acesso”, concluiu Enéas.

Novo comando

A diretoria do CCR anunciou, na sexta-feira (30), o novo técnico que vai ocupar o cargo deixado por Agenor Piccinin. Trata-se de Luiz Carlos Cruz. O treinador já venceu o Campeonato Sergipano em duas ocasiões com as equipes do Sergipe e Confiança, respectivamente. Cruz também tem uma experiência no exterior e trabalhou no Dibba Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o presidente Tony Di Almeida, "a contratação do Luiz Carlos está dentro da nossa realidade financeira no clube. Por isso, demoramos um pouco para anunciar o novo técnico", explicou o presidente, dizendo que fez contato com outros dois nomes. Luiz Carlos Cruz deve estrear no comando do CCR neste domingo, diante do Paranavaí.

Resta saber como vai ficar a situação de André Astorga. Na quarta-feira (28), ele disse que havia acertado com o presidente do CCR para dirigir o time no restante do Campeonato Paranaense da segunda divisão. Astorga é gerente de futebol do CCR e comandou a equipe de maneira interina nos dois últimos jogos da primeira fase.

Será que o CCR vai conseguir enfrentar o FCC na elite no ano que vem?Será que o CCR vai conseguir enfrentar o FCC na elite no ano que vem?


Outros jogos

A rodada inicial da segunda fase do Campeonato Paranaense da divisão de acesso tem mais três partidas neste domingo (1º). Pelo mesmo Grupo 2, Rolândia e Independente se enfrentam às 15h30, no Estádio Erich Georg, em Rolândia. As outras duas partidas são válidas pelo Grupo 1. O Operário de Ponta Grossa, que foi o time de melhor campanha e ainda está invicto, visita o Iraty, no Estádio Emílio Gomes. E o Batel recebe o PSTC, no Estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava. Estas duas partidas também estão marcadas para as 15h30.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Cascavel foi derrotado na primeira partida, no Estádio Olímpico

Cascavel tenta reverter desvantagem contra o Athletico pelas quartas de final da Copa Sul

Esportes

Silvinho Canuto é o novo técnico do FC Cascavel para a temporada 2025

Esportes

Palmeiras está próximo de fechar patrocínio com site de apostas; veja valores

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Adultos e crianças ficam feridos em capotamento de carro no distrito da Warta

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.