O Cascavel Futsal inicia nesta sexta-feira (29) a caminhada no segundo turno da fase inicial do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. O time fará mais doze partidas no returno para consumar a classificação para as quartas de final do Estadual. É crucial que esta vaga seja entre os quatro primeiros colocados, para que o time do técnico Nei Victor possa ter uma pequena vantagem no ‘mata-mata’.
Por isso, o time faz hoje o primeiro jogo do segundo turno. O adversário será o Palmas, às 19h30, no ginásio da Neva. Se for olhar para trás, o primeiro turno do Cascavel Futsal foi cheio de oscilações. Em doze jogos, foram sete vitórias e cinco derrotas, um aproveitamento de 58%. É por isso que o Cascavel Futsal aparece na sexta posição com 21 pontos ganhos. Mas esse desempenho, na visão do técnico Nei Victor, é reflexo da quantidade de jogos que a equipe fez fora de casa. No primeiro turno, foram oito jogos como visitante e apenas quatro no ginásio da Neva. Logo, no returno, a situação vai se inverter e serão oito jogos nos próprios domínios. Essa é a chance de subir na tabela de classificação.
Pelo Estadual, depois do confronto contra o Palmas, a Serpente Tricolor vai enfrentar São José dos Pinhais e Matelândia, na sequência. Sem contar que o jogo de hoje tem um sabor de revanche para o Cascavel Futsal. Uma das cinco derrotas no Estadual foi justamente para o Palmas. As duas equipes se enfrentaram no primeiro compromisso da Serpente Tricolor na Chave Ouro, no sul do Estado, e o Palmas goleou o time pentacampeão por 7 a 3.
Sem contar que o Cascavel Futsal começa o returno embalado por um bom resultado. A equipe fechou o primeiro turno com uma boa vitória sobre o Marechal em casa, atual líder do torneio, por 2 a 1. Naquela partida, Ian e Issamu cumpriram suspensão e retornam hoje. Porém, Nei Victor perdeu Rafael suspenso. Outro desfalque é o lesionado Rafinha, que deve voltar às quadras no fim do ano.
Reforços
E para o jogo contra o Palmas, Nei Victor já poderá contar com os reforços dos alas Luciano e Madson. Os dois jogadores foram contratados e chegaram no início da semana. Como vinham atuando normalmente nos seus clubes no Rio Grande do Sul chegaram em boas condições físicas, treinaram normalmente com o restante do grupo de jogadores e foram regularizados para o jogo.
Madson veio do Uruguaiana e vai defender o segundo time paranaense. Antes, ele passou três temporadas no Umuarama, entre 2014 e 2016, e fez parte do elenco vice-campeão estadual em 2015. Ele, inclusive, foi contratado para ser o substituto de Rafinha. “O Rafinha é um grande jogador, mas quero escrever a minha história no Cascavel Futsal”, disse.
Já Luciano fará a quarta passagem pelo time cascavelense. Ele já vestiu a camisa da Serpente Tricolor em 2015, 2007 e 2012. O jogador estava no Marau, do Rio Grande do Sul, e fez uma boa temporada pelo Foz Cataratas no ano passado.