Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Uma ‘final antecipada’ da Chave Ouro

12 set 2017 às 09:28
Por: Luciano Neves
Foto Roni Pimentel -

Não há dúvidas de que o confronto entre Cascavel Futsal e Marreco de Francisco Beltrão é uma final antecipada do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. São os dois times de melhores campanhas no Estadual. O Cascavel Futsal é o líder da competição com 36 pontos, três a mais que o vice-líder Marreco, que soma 33. As duas equipes também têm os ataques mais efetivos da Chave Ouro. Juntos, marcaram 142 gols, isto é, quase 30% dos 505 gols anotados no campeonato até agora. Só os dois times passaram da casa dos 70 gols e o Cascavel Futsal tem uma pequena vantagem neste quesito, já que balançou as redes 72 vezes, duas a mais que o Marreco. O terceiro melhor ataque do campeonato é do Pato Futsal, que marcou 49.

Cascavel Futsal e Marreco também são os dois times que mais venceram na competição: onze vitórias da Serpente Tricolor e dez do representante de Francisco Beltrão. Se as duas equipes continuarem com suas respectivas campanhas até o fim vão se enfrentar novamente na decisão da Chave Ouro de 2017. E caso isso aconteça, será uma final inédita... Inédita apenas para os clubes que nunca decidiram o título, porém, os personagens principais já estão acostumados a se enfrentar em jogos decisivos. Casos dos técnicos Nei Victor, do Cascavel Futsal, e Baiano, do Marreco.

Mas antes de projetar no futuro um possível encontro na decisão de 2017, as duas equipes voltam as atenções para o presente, para a ‘final antecipada’ que ocorre nesta terça-feira (12), às 20h30, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

A Serpente Tricolor hoje leva a vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate na Chave Ouro. Isso porque, no jogo do primeiro turno, realizado no ginásio da Neva no dia 10 de junho, o Cascavel Futsal venceu por 6 a 2. Aquele jogo, inclusive, marcou a recuperação da equipe de Nei Victor. O triunfo sobre o Marreco, na ocasião, acabou com uma sequência de três jogos sem vitória, o pior momento do Cascavel Futsal na competição. Hoje, o time acumula onze jogos de invencibilidade. Sendo assim, um empate em Francisco Beltrão pode ser um bom negócio para a Serpente Tricolor, que manteria a vantagem no confronto direto em caso de igualdade com o Marreco ao fim da primeira fase. O detalhe é que no jogo entre Cascavel Futsal e Marreco, no primeiro turno, o time de Francisco Beltrão era dirigido por Fabinho Gomes. Agora, o Marreco tem no comando o técnico Baiano. O duelo desta terça tem este atrativo a mais: o confronto dos dois maiores vencedores do futsal paranaense.

Outros jogos

O Campeonato Paranaense da Chave Ouro tem mais duas partidas nesta terça. O Pato Futsal, que também está de olho na liderança da competição, encara o Guarapuava, às 20h15, no ginásio Joaquim Prestes. Na oitavas de final da Liga, o Pato vai encarar o Foz Cataratas. E o representante da fronteira também tem um compromisso pelo estadual. O Foz visita o São Lucas, às 20h30, no ginásio Antonio Lacerda Braga. O time de Paranavaí ainda briga pela vaga entre os oito times que avançam para as quartas de final.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Morre ex-zagueiro Tonhão, ídolo do Palmeiras, aos 55 anos

Esportes
Imagem de destaque

São Paulo acerta renovação com o volante Alisson até dezembro de 2027

Esportes

Ídolo do Palmeiras, Valdivia é preso no Chile sob acusação de abuso sexual

Tarobá Esporte

Base do Cascavel tem fim de semana para se esquecer

Mais Lidas

Paraná
Cascavel e região

Homem morre após ser atacado por porco em Ivaí, no interior do Paraná

Cidade
Londrina e região

Bebê é encontrada sozinha em frente a um portão no Jardim Ana Rosa, em Cambé

Paraná
Paraná

Ao menos seis pessoas morrem em acidente envolvendo Van de equipe de remo

Cidade
Londrina e região

Quatro homens suspeitos de roubos de carga morrem em confronto com a PM em Assaí

Cidade
Londrina e região

Motociclista fica gravemente ferido após bater em poste na zona sul de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.