Cascavel Futsal e Umuarama foram os finalistas do Campeonato Paranaense da Série Ouro do ano passado. Na ocasião, a Serpente Tricolor, comandada pelo técnico Cassiano Klein, levou a melhor sobre o representante do noroeste do Estado, treinado por Nei Victor, e faturou o hexa.
Os dois times estão novamente em ‘rota de colisão’. E só podem se encontrar numa nova decisão. A fase de semifinal do Campeonato Paranaense da Série Ouro de 2021 será aberta nesta quarta-feira (03) com os jogos de ida. O Cascavel Futsal vai enfrentar o Dois Vizinhos e o primeiro encontro entre eles será às 20h15, no ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (10), no ginásio da Neva.
A Serpente Tricolor vivencia só jogos decisivos. No último domingo, os comandados de Cassiano Klein conquistaram a vaga nas quartas de final da Liga Nacional e agora enfrentam o Joaçaba. O jogo de ida da próxima fase será no próximo domingo (07), em Joaçaba. E a partida de volta foi confirmada para o dia 13 de novembro, na Neva. Depois de enfrentar o Dois Vizinhos pelo Estadual, o elenco já segue para Santa Catarina. O desafio do treinador é fazer com que o time se concentre apenas no duelo contra o Dois Vizinhos, pela Série Ouro. “Estamos com a cabeça apenas no Dois Vizinhos. Será um jogo complicado, ainda mais na casa deles. Precisamos estar fortes e focados para fazer um grande jogo”, ressaltou o pivô Jorginho.
Com dez finais da Série Ouro, a Serpente quer, mais uma vez, disputar o título da maior competição do Estado. “O Paranaense é um dos campeonatos mais disputados do Brasil e ter a chance de chegar em mais uma final é algo que a gente quer muito. Será um jogo bem equilibrado e vai vencer quem errar menos. Temos que dar o nosso 100% pra voltar com a vitória”, alertou a ala Gabriel Gurgel.
O vencedor do confronto entre Cascavel Futsal e Dois Vizinhos irá decidir o título do Estadual com o vencedor da outra semifinal entre Umuarama e Campo Mourão. O jogo de ida será nesta quarta, às 20 horas, no ginásio Belin Carolo. O Umuarama é bicampeonato paranaense e esteve na decisão do ano passado. E vem fazendo uma campanha surpreendente. Passou pelo Marreco de Francisco Beltrão na segunda fase e depois eliminou o Foz Cataratas, um dos favoritos ao título deste ano. Já o Campo Mourão foi semifinalista da edição passada e tenta chegar pela primeira vez na decisão. Este ano, o time teve a quinta melhor campanha na fase inicial. Depois, despachou Ampére e Operário de Laranjeiras nas fases de mata-mata. O time também estava na disputa da Liga Nacional, mas caiu nas oitavas no último fim de semana ao ser eliminado pelo Atlântico de Erechim.