O Grupo Tarobá de Comunicação transmitiu nesta sexta-feira (10), mais uma entrevista da série com os pré-candidatos que postulam o cargo de Prefeito de Londrina nas eleições de 2024. Desta vez, a entrevistada foi a pré-candidata Isabel Diniz, do PT. Esta foi a quarta entrevistada. Ao todo, são dez entrevistados: Barbosa Neto, Bruno Ubiratan, Diego Garcia, Isabel Diniz, João Mendonça, Maria Tereza, Nelson Villa-coronel, Tercílio Turini, Tiago Amaral e Jairo Tamura.
Questionada sobre a situação dos povos indígenas, Diniz falou que pretende construir um trabalho focado nesta demanda, mesmo com o sucateamento da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), que não tem mais um escritório no município, apesar de ter uma pessoa referência na cidade. "Estando à frente da administração e respondendo pela Prefeitura em Londrina, nós teremos responsabilidade em buscar juntos aos órgãos do estado, tanto no estado, como a nível federal, a responsabilidade de cuidar, de responder as demandas, mas principalmente do ponto de vista do governo federal, efetivar a retomada do território Kaingang aqui na nossa região, para que de fato, os povos originários não dependam só da venda do seu artesanato e por vezes da situação de mendicância para sobreviver", disse.
Sobre as obras na cidade, especificamente o Teatro Municipal, a pré-candidata destacou que pretende retomar e buscar recursos, para que Londrina possa ofertar cultura e eventos de qualidade à população. "O nosso compromisso é retomar", falou, salientando que o PT (Partido dos Trabalhadores) se esforçou para trazer o teatro ao município à cidade, mas outros parlamentares não fizeram o mesmo.
AGENDA
DIEGO GARCIA – REPUBLICANOS: 03/05
ISABEL DINIZ – PT: 10/05
JOÃO MENDONÇA – PODEMOS: 17/05
MARIA TEREZA – PP: 24/05
NELSON VILLA - CORONEL – PSDB: 31/05
TERCÍLIO TURINI – MDB: 07/06
TIAGO AMARAL - PSD: 14/06
JAIRO TAMURA – UNIÃO BRASIL: 21/06