O Grupo Tarobá de Comunicação iniciou na última sexta-feira (05), uma série de entrevistas com os pré-candidatos que postulam o cargo de Prefeito de Cascavel nas eleições de 2024. Serão seis entrevistados: Professora Liliam (PT), Marcio Pacheco (Progressistas), Fernando Mantovani (MDB), Edgar Bueno (PSDB), Henrique Mecabô (Novo) e Renato Silva (PL). As entrevistas acontecem durante o Jornal da Tarobá FM, das 7h às 8h, ao vivo, com transmissão simultânea na Rádio e também pelo Youtube e Facebook.
O terceiro entrevistado foi Fernando Mantovani, do MDB. Durante sua entrevista, Mantovani falou sobre sua trajetória, uma vez que é muito conhecido como empresário mas ainda não havia se destacado no cenário político.
"Pra resumir a nossa história, sempre foi pautada em muito trabalho e muita seriedade. [...] Todo mundo pergunta se eu vou até o final. Porque parece que é um mistério, que tem um monstro de você de entrar na política. Não é fácil você falar de política com esses monstros que estão ali há anos com os seus nomes nas urnas. Aí você vai lá e coloca seu nome, em um prazo curto de tempo que você não pode fazer campanha, só se apresentar. A campanha foi feita para você ela em 45 dias. Então como que você faz pra levar o seu nome? Melhor do que ninguém, vocês conhecem os problemas da cidade. Acho que depois de mim vão vir mais pessoas, que irão trazer sua contribuição da política. Seguir carreira política é uma coisa. Nós vamos para a eleição, discutir política na hora certa, quando puder. Se não der certo, eu vou voltar para minhas empresas", explicou Mantovani.
Mantovani também comentou sobre sua construção para a eleição pensando em política partidária, com a composição envolvendo o MDB e o Avante.
"Pra mim tudo é novo, mas eu to muito bem assessorado. Eu fui convidado pelo presidente e vice do Avante a fazer parte desse momento político que vivemos hoje. Fui encontrando pessoas de bem, que não concordam com o que está acontecendo. Eles vivem mais a política, então trazem bons exemplos, mas trazem também bastante coisas que não devem ser feitas. E veio depois o MDB. Essa conversa foi entre eles que entendem mais de política, de partido. Fazer essa construção. Eu não entendia o conceito de "grupo político", e agora entendo muito bem isso. O MDB é um partido que tem a sua história, teve quatro presidentes da república. Vocês não imaginam o tamanho da minha alegria e prazer que eu to hoje de fazer parte desse grupo político", falou Mantovani.
Confira a entrevista de Fernando Mantovani na íntegra no vídeo acima.
Agenda
Na próxima segunda-feira (15), o entrevistado será o ex-prefeito e pré-candidato, Edgar Bueno (PSD). Confira a agenda de entrevistas:
Professora Liliam - 05 de abril
Fernando Mantovani - 10 de abril