O Grupo Tarobá de Comunicação iniciou no dia 05 de abril, uma série de entrevistas com os pré-candidatos que postulam o cargo de Prefeito de Cascavel nas eleições de 2024. Serão seis entrevistados: Professora Liliam (PT), Marcio Pacheco (Progressistas), Fernando Mantovani (MDB), Edgar Bueno (PSDB), Henrique Mecabô (Novo) e Renato Silva (PL). As entrevistas acontecem durante o Jornal da Tarobá FM, das 7h às 8h, ao vivo, com transmissão simultânea na Rádio e também pelo Youtube e Facebook.
O quinto entrevistado foi Henrique Mecabô, do Novo. Durante sua entrevista, Mecabô falou sobre seu trabalho com a política e a necessidade de renovação entre as lideranças
"É uma ambição e um desafio grande, mas tenho acompanhado política já há muito tempo. Desde criança gostava de política, catava santinho na rua para fazer coleção. Participava de debate com prefeituráveis quando adolescente. Fui para fora do país para estudar economia e finanças, comecei a fazer matérias optativas de ciência política, tive a oportunidade de um estágio em Brasília e a partir dali fiquei provocado em querer mudar a política, porque o sentimento que vejo e entendo que impera hoje inclusive em Cascavel, é uma busca por renovação nos quadros políticos, com novas lideranças. A população se mostra cansada dos quadros que já temos há tanto tempo, e que os políticos que já temos a todo esse tempo não vão resolver os problemas que já temos nesse tempo todo e nunca foram resolvidos por meio da política. Mas a política é essa ferramenta para resolver os problemas e cuidar em especial de quem mais precisa, com tantos recursos que nosso estado suga por meio de impostos", explicou Mecabô.
Mecabô também comentou sobre sua trajetória política e porque deseja ser prefeito de Cascavel.
"Foi uma votação expressiva que tive em 2022, para um candidato em primeira viagem em uma família com sobrenome sem envolvimento na política. Foi uma campanha que era com universitários, que era o que eu conseguia pagar. Mas eu fiquei provocado a entrar na política, quando vi de perto Câmara dos Deputados em Brasília. Vi que os políticos tinham pouco preparo técnico para as pautas que ali se discutiam, e fiquei provocado a ser parte dessa mudança. Voltei para fora do país após esse estágio, e os problemas que encontrava lá em relação a políticas públicas, eram problemas muito pequenos e que não eram meus. O que mais importa eu entendo que é a experiência prática e entender as demandas do cidadão que é quem vota. Felizmente agora, desde o final do ano passado sou lembrado pela população nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura. Isso que me colocou como prefeiturável, não era uma vontade que eu tinha originalmente", explicou Henrique.
Confira a entrevista de Henrique Mecabô na íntegra no vídeo acima.
Agenda
Na próxima quarta-feira (17), o entrevistado será Renato Silva (PL). Confira a agenda de entrevistas:
Professora Liliam - 05 de abril