O Grupo Tarobá de Comunicação transmitiu nesta sexta-feira (31), mais uma entrevista da série com os pré-candidatos que postulam o cargo de Prefeito de Londrina nas eleições de 2024. Desta vez, o entrevistado foi o pré-candidato Nelson Villa-Coronel, do PSDB. Este foi o sétimo entrevistado. Ao todo, são nove entrevistados: Barbosa Neto, Bruno Ubiratan, Diego Garcia, Isabel Diniz, Jairo Tamura, Maria Tereza, Nelson Villa-coronel, Tercílio Turini e Tiago Amaral.
Quando questionado sobre seu preparo em relação à assumir o cargo de prefeito de Londrina, Villa informou que existe uma semelhança estrutural entre a gestão de um batalhão e o serviço público municipal, descobrindo os gargalos e sabendo colocar as pessoas certas nos lugares certos, já que em sua visão, a administração não se faz apenas com o prefeito, mas sim com uma boa equipe.
Sobre a polêmica de mais uma candidatura por parte do PSDB, Villa disse que não tinha conhecimento da pessoa e que nem mesmo o presidente do partido saberia quem seria o suposto pré-candidato.
Em relação ao partido, o pré-candidato disse que o PSDB é um partido de centro e que foi bem recebido, sendo considerado como nome forte desde 2023 para ser lançado como candidato à prefeito de Londrina.
Sobre os problemas da cidade, o Coronel destacou que é necessária uma industrialização no município, para que exista circulação de riquezas, sem aumentar o preço do IPTU para a população. Outro ponto, é o investimento em saúde e mobilidade urbana, que ajudaria na industrialização, já que a porcentagem de contribuição industrial na economia da cidade seria pequena.
AGENDA
DIEGO GARCIA – REPUBLICANOS: 03/05
JAIRO TAMURA – UNIÃO BRASIL: 17/05
NELSON VILLA - CORONEL – PSDB: 31/05
TERCÍLIO TURINI – MDB: 07/06
TIAGO AMARAL - PSD: 14/06