Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Entretenimento
Brasil

Alopecia: entenda condição que causou queda de cabelo em Maiara

Relato da cantora sertaneja, que faz dupla com Maraísa, impulsionou buscas pelo tema no Google; saiba as causas e quando buscar ajuda
06 fev 2026 às 13:37
Por: Band
Imagem: Redes Sociais

A cantora Maiara, da dupla sertaneja com Maraísa, usou as redes sociais para desabafar sobre a queda de cabelo. A artista relatou que o excesso de procedimentos estéticos, como alongamento capilar e alisamento, e o diagnóstico de alopecia androgenética a fizeram perder os fios ao longo dos últimos anos. 


“O meu cabelo foi caindo, foi quebrando com alguns métodos e algumas formas que usei. Cheguei num ponto em que eu já não tinha mais cabelo. Não tinha mais bulbo em alguns lugares”, explicou. 


Maiara também compartilhou o impacto da queda de cabelo em sua saúde mental, admitindo que enfrentou dificuldades para lidar com a própria imagem. “Não conseguia ligar a luz, não queria me olhar no espelho… Não queria nem ver ninguém”, completou. Atualmente, ela celebra a evolução do tratamento e utiliza laces como aliadas enquanto recupera a saúde dos fios naturais.


De acordo com levantamento da Sala Digital, “o que é alopecia” é uma das perguntas mais buscadas no Google Brasil nesta quinta-feira (5). Abaixo, entenda quais são as causas da condição.


O que é alopecia? Conheça tipos e causas

A alopecia é definida pela ausência ou queda acentuada de cabelo, que difere da renovação capilar comum, em que se perde entre 50 a 100 fios diariamente. A condição pode afetar homens e mulheres e possui diferentes origens:


  • Alopecia androgenética: Causa do afinamento progressivo dos fios de Maiara. É uma condição crônica e hereditária que, nas mulheres, costuma concentrar a perda na região central da cabeça;
  • Alopecia de tração: Causada pelo uso de extensões (mega hair) ou penteados muito apertados, que forçam e danificam o folículo;
  • Alopecia areata: Conhecida como “pelada”, gera áreas arredondadas sem cabelo e está frequentemente ligada a fatores imunológicos e estresse.

Principais tratamentos

A alopecia pode ser permanente, quando ligada a hormônios e hereditariedade, ou temporária, desencadeada por fatores como estresse, má alimentação, distúrbios da tireoide ou pós-parto.

O tratamento deve ser sempre acompanhado por um dermatologista. Dependendo do diagnóstico, podem ser indicados medicamentos tópicos e orais, ou, em casos mais graves, o transplante capilar. A principal recomendação é procurar auxílio médico ao notar quedas em tufos, coceira intensa ou oleosidade excessiva, evitando sempre o uso de soluções caseiras sem orientação profissional.

Veja também

Relacionadas

Entretenimento
Imagem de destaque

Kim Kardashian e Hamilton são vistos em clima de romance no Superbowl

Entretenimento
Imagem de destaque

Deborah Secco diz ter ensaiado 30 vezes troca de figurino que deu errado

Entretenimento

Val Marchiori estoura champanhe e comemora última sessão de quimioterapia

Entretenimento

Anitta anuncia venda de figurinos dos 'Ensaios' no e-commerce

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Motociclista de 23 anos morre após ser atingido por carro: motorista teria fugido do local

Cidade
Brasil

Comércio de rua e shoppings de Londrina mantêm funcionamento normal durante o Carnaval

Cidade
Londrina e região

Padre Esvildo Pelucchi, da EPESMEL, morre em Londrina após complicações de saúde

Cidade
Londrina e região

Bebê de cinco meses morre afogado após possível refluxo na zona leste de Londrina

Brasil e mundo
Mundo

Professora é presa após dar laxante para crianças por se sentir sobrecarregada

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 50 | Mundo da Beleza com Propósito | Gustavo Campassi

Podcast Arte do Sabor | EP 10 | ​​Azeite: o toque essencial na gastronomia

Podcast O Construtor | EP 1| A História da A.Yoshii | Leonardo Yoshii

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.