O Ateliê Coletivo Casa Madá realiza, neste sábado (17), no Museu de Arte de Londrina, a 23ª edição da Feira Madá. A iniciativa, que é realizada mensalmente, vai reunir 19 expositores nos arcos do Museu, das 10 às 15 horas. O público poderá adquirir produtos de artesanato, jardinagem, acessórios, arte impressa, brechó de roupas, gastronomia e outros, com música ao vivo e DJ. O Museu de Arte fica na Rua Sergipe, 640, centro, na esquina com a Avenida Rio de Janeiro.
Segundo o integrante do Ateliê Coletivo, Hígor Mejïa, que é um dos organizadores da Feira Madá, a iniciativa busca oferecer espaço e divulgação aos pequenos produtores locais. “É uma feira bem diversa, com produtos de diferentes áreas, para todos os gostos, idades e bolsos. Quem participa da Feira Madá é o pequeno produtor, que não conta com uma loja fixa para comércio. Com isso, conseguimos incentivar a economia criativa local”, apontou.
Durante a feira, Marcus Bellaver fará a discotecagem do evento, e João de Carvalho apresenta com música ao vivo.
Reabertura do Museu – Após um período de recesso, o Museu de Arte reabre ao público neste sábado (17), com a Feira Madá e a exposição “Janela do Tibagi”, no primeiro piso. A mostra fotográfica sobre o rio Tibagi foi produzida em 2004 pelo fotógrafo Gabriel Teixeira, e resultou em um livro publicado em 2005, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
(com informações do N.Com)