A Sala Verde - espaço de exposições temporárias do MAC (Museu de Arte de Cascavel) - recebe nesta quinta-feira (5) a exposição "Sensibilidade de um olhar", da artista plástica cascavelense Edimara Lüpges.
Edimara expressa seu talento por várias vertentes, das quais podemos destacar pinturas em óleo sobre tela, vidros, cerâmicas e madeiras, pinturas de objetos de cerâmicas e de gessos, restaurações, criações e desenvolvimento de técnicas de pintura.
Com participações em workshops de artistas consagrados como Daine Mari Chibiaqui, Sivio Duarte da Silva “Duarts”, Clóvis Pescio, Cido Oliveira e Mayumi, também tem em seu currículo exposição no Salon Art Shopping Carrousel Du Louvre, em Paris, de 20 a 22 outubro de 2017, com a obra “Ternura”.
Atualmente tem a obra “Mansidão e Lealdade de um Olhar” no 2ª Panorama das Artes Visuais de Cascavel, também em exposição no MAC, a qual pode ser conferida até o dia 29 deste mês.
Outro destaque de Edimara Lüpges, "Harmonia", está na Mostra International Arte – Art Index Dubai 2018 - Dubai World Trade Centre - UAE.
"Sensibilidade de um olhar"
"A arte nos possibilita encontrar formas e significados como um instrumento na busca do entendimento de quem somos, onde estamos e o que fazemos no mundo. Poder entender o meu significado no mundo fez entender as minhas indignações, as minhas preocupações e minhas ações perante aquilo que acho que é possível fazer. Conseguir fazer o mínimo já é o suficiente, já que para mim a elegância da arte é fazer notar a simplicidade. Nas misturas de materiais e cores, transformando o que era descarte em um objeto a ser novamente admirado e apreciado. A simplicidade é a elegância e a doçura da alma e em cada bondade que fizermos para o meio em que vivemos, será a melhor forma de contemplarmos a Deus. A arte nasce de um simples olhar. Mudar algo... Salvar... Transformar... Dar nova vida... Devolver um novo olhar... É fazer o bem à natureza aprendendo a arte de ser melhor a cada dia", explica a artista.
Informações: Portal do Município de Cascavel.