As Competitivas de Curtas do Festival Kinoarte voltam a dominar a tela do Cine-Teatro Ouro Verde neste domingo em Londrina, com as duas etapas finais da Mostra Nacional e a Mostra Ibero-Americana. A entrada é gratuita. Às 21h ocorre a cerimônia de premiação, com a entrega dos troféus Udihara.
Serão exibidos hoje “Chutes”, de Gustavo Vinagre (SP); “Estás Vendo Coisas”, de Bárbara Wagner e Benjamin de Búrca (PE); “A Rotação da Terra”, de Matheus Sundfield; “Meninas Formicida”, de João Paulo Miranda Maria (SP); “Diamante – O Bailarina”, de Pedro Jorge (SP); “Borá”, de Angelo Defanti (RJ); “A Passagem do Cometa”, de Juliana Rojas (SP); “Rosinha”, de Gui Campos (DF); “Vaca Profana”, de René Guerra (SP); “Vênus-Filó, a Fadinha Lésbica”, de Sávio Leite (MG); “A Final da Conversa Eles se Despedem com um Abraço”, de Renan Brandão (RJ); e “De Tanto Olhar o Céu Gastei Meus Olhos”, de Nathália Tereza (MS).
Na sequência, a partir das 20h, a Competitiva Ibero-Americana, com “Tiempos de Sequía”, de Nico Stefanazzi (ARG); “Cartas Ciegas”, de Ángel Jaquem (ESP); “De la Muerte de um Costero”, de Carlos A. Díaz (ARG); “Cuando el Dia Nasce”, de Santiago Eguia (PAR); “Beti Bezperako Koplat”, de Ageda Kopla Taldea (coletivo basco); “El Vestido”, de Javier Marco (ESP); e “Madriguera”, de Laura Plazas Ruiz (CUB).
O Festival Kinoarte de Cinema é uma realização da Kinoarte (Instituto de Cinema de Londrina) com produção da Produtora LesteBR e patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina via Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).
(Assessoria)