O fenômeno de terror "It - A Coisa", adaptação para as telonas do livro homônimo de Stephen King, bateu mais um recorde. O longa de Andrés Muschietti superou "O Exorcista", tornado-se o filme de terror para maiores com maior bilheteria da história nos Estados Unidos. De acordo com o site Deadline, sem correção inflacionária, o longa arrecadou 238 milhões de dóalres, batendo o clássico de "William Friedkin", que havia acumulado 232 milhões da moeda em 1973, quando foi lançado.
O site reforça que a Warner considera para o ranking apenas filmes puramente de terror, não entrando na lista produções que misturam outros gêneros, como "O Sexto Sentido" e "Tubarão", descritos respectivamente como um suspense de drama e um suspense de ação.
Protagonizada pelo sueco Bill Skarsgård, a obra chegou aos cinemas conquistando a crítica nos quatro cantos do planeta. O primeiro volume da adaptação do livro, escrito em 1986 e que tem mais de mil páginas, mostra o confronto entre o Clube dos Perdedores e o Palhaço Pennywise e já levou quase 2,5 milhões de espectadores às salas no Brasil. A sequência, ainda sem nome, terá sua estreia somente em 2019.