A magia do Natal veio direto do Pólo Norte e aterrissou no Catuaí Shopping Londrina. A temporada natalina do shopping foi inaugurada no domingo (12), ao som de blues e canções de Natal, com muitas atrações para o grande público que manteve a tradição de participar da festa mais mágica do ano.
A decoração típica da época - assinada pelo artista plástico Juarez Fagundes - esse ano contou com a temática “Viagem de Natal”. Balões e nuvens dão o tom da ambientação por todos os lados – nos elementos suspensos no teto aos brinquedos para as crianças e até no trono do Papai Noel. Por todo o shopping, estão espalhados balões. Na área de expansão, um escorregador faz a festa das crianças.
A árvore de natal gigantesca, repleta de bolas coloridas, pacotes de presentes e as tradicionais luzinhas, divide espaço com os bonecos do Papai e Mamãe Noel que se movem dentro de balões à volta. Os soldadinhos de chumbo em tamanhos para impressionar também dão o tom à beleza da decoração. Um casal de ursos de pelúcia compõe o cenário e faz a alegria de quem para para tirar fotos e se aconchegar na fofura dos dois.
Na inauguração do Natal do shopping, o Acústico Blues encantou o público e ganhou um “corpo de bailarinos” inusitado: os artistas do CLAC Circo (Centro Londrinense de Arte Circense), que desenvolveram coreografias divertidas e convidaram todos a entrar no clima.
Roda-gigante nas nuvens
Para as crianças, atrações que vão além da decoração deixaram os pequenos mais encantados ainda. Além do trenzinho, “pilotado” por um urso de pelúcia e que dá um lento passeio em torno da árvore, a roda-gigante de nuvens proporcionou muitos sorrisos e deu um toque todo especial às fotos em família. Mesas de recreação para a garotada escrever a cartinha ao Noel e um brinquedo de botões para acirrar uma corrida de pequenos balões ocupou a galerinha e promete ser um dos espaços mais concorridos até o Natal.
Mas claro que a festa não podia estar completa sem seu protagonista, que chegou à entrada principal do Catuaí em um reluzente carro antigo vermelho e foi recebido com uma grande revoada de balões. O Papai Noel entrou no Shopping ao som da banda de blues, que não só entoou grandes sucessos de Marvin Gaye e Ed Sheeran, mas também pôs todo mundo para dançar com clássicos infantis e a divertida “O Vira”, de Ney Matogrosso.
As famílias se aglomeraram para ver o Noel e claro, garantir seu lugar na fila para a foto em família completa. Completa, mesmo. A cadeirinha especial para os pets saírem bem no retrato tem lugar especial ao lado do trono do bom velhinho. O Catuaí é “pet friendly”, totalmente estruturado para receber as visitas de cães e gatos, inclusive nesta época natalina.
Magia do Natal
No domingo, muita gente provou que a alegria e emoção da festa de Natal não tem idade. O alfaiate Rafael Cristiano, por exemplo. “Com essa realização do Shopping, a gente volta a recordar a infância e também acabamos querendo ver o Papai Noel. Não podemos deixar morrer toda essa magia que envolve a gente”, disse.
Já no quesito ansiedade, a Manu de 3 anos foi uma das campeãs. A pequena foi receber o Papai Noel com seus pais e seu irmão mais novo, já com a cartinha em mãos para pedir o sonhado patinete de presente. A mãe, Alessandra Pichini, estava animada para a primeira foto de natal do pequeno Lorenzo, nascido há quatro meses. “É a minha época preferida, fico mais ’faceira’ que as crianças”, divertia-se Alessandra.
Quem não fazia questão de esconder a animação eram os irmãos Gabriel, de 8 anos e Ana Júlia de 6.”Eu estava na roda-gigante e adorei!” comentou Gabriel, que veio ao encontro da mãe Daniela Bueno logo após a diversão. Daniela e a família confessou que todos os anos prestigia o Natal no Catuaí. “Somos de Apucarana, e os dois estavam super ansiosos pra ver o Papai Noel. Foi tudo muito bonito”, elogiou. Apesar da indecisão de Ana Júlia sobre o que vai pedir de presente, Gabriel não tem dúvida alguma: quer uma bicicleta”.
(Assessoria)