Com salão cheio o arraiá do Centro de Revitalização da Terceira Idade da Vila Pioneiro aconteceu nesta sexta-feira (28). A encenação teatral do Casamento Caipira, a quadrilha do Certi Coopagro e a banda Lua Negra com o baile animaram a tarde dos mais de 250 idosos que participaram da festa junina.
A festividade iniciou com o típico baile, entre as atrações estavam a participação do Certi Coopagro com a quadrilha apresentada na festa junina do último dia 14. O teatro do casamento caipira foi encenado pelas participantes do Certi da Vila Pioneiro, música e dança seguiram durante todo o dia.
Terezinha Pereira coordenadora do Certi Pioneiro comenta sobre a necessidade desses momentos. “As senhoras e senhores usam esse espaço com muito contentamento, que vem aqui de segunda a sexta-feira, participam das diversas atividades. Vir ao baile é tudo que eles estavam esperando, esse é o primeiro dos três bailes que estão planejados para esse ano. A importância do evento está na interação deles, estendemos o convite a todos, junto com o Certi Coopagro, estivemos lá no dia 14 e agora eles vieram aqui”.
Um dos casais que marcaram presença na festa junina do Certi foram a senhora Anezina Camargo e seu marido José Camargo, “ Participo do Certi desde o início, a anos venho aqui, gosto de participar das atividades, gosto de vir nos eventos, nos bailes, e meu marido me acompanha, vem comigo, é muito bom”.
Salete Adones foi outra participante da festança. “ Aqui faço colegas, venho na ginástica especial, mesmo não dançando gosto de vir, interagir, gosto de festa junina e de todas as festas, ver o povo animado me anima é muito legal”.
No casamento caipira não poderia faltar a noiva, Ivoni Barreto de 63 anos, participa de diversas atividades que o centro disponibiliza. “Faço ginástica, teatro, artesanato e hoje sou a noiva, depois do teatro vamos apresentar a música da Maria Chiquinha, então vou ser cantora também, aqui passa a hora que a gente nem vê, eu adoro festa junina”.
A secretaria da Assistência Social, Marisa Cardoso falou da organização da festa. “Que alegria estar aqui em mais uma festa junina do Certi, agradeço as pessoas que sempre estão aqui, a equipe que trabalha para juntos fazermos essa festa cultural, hoje é dia de festa, dia de dança, desejo que todos tenham vida longa e sejam sempre felizes nesse espaço de interação da terceira idade”.
O Certi atende os idosos em diversas atividades, entre as mais procuradas estão a hidroginástica, ginástica, ginástica especial, artesanato, com três oficinas, canto, coral, inclusão digital. Outras atividades serão iniciadas como bocha, canastra, sanfona, violão, utilizando todo o espaço.
Fonte: Toledo News