O show de tecnologia aplicada ao campo pode ser visto nos estandes de máquinas agrícolas ExpoLondrina. E os negócios que podem valor milhões de reais já começaram a ser fechados.
É de encher os olhos de quem passa pela expo. O espaço dedicado a elas é grande: Uma vitrine de novas tecnologias aplicadas no campo. Mas viram até brincadeira de criança, quem sabe pensando no futuro.
Mas toda essa beleza e imponência não é apenas pra encher os olhos de quem visita a feira não. O objetivo com tanta tecnologia é também facilitar o trabalho no campo e assim ajudar a encher os bolsos de quem planta e colhe.
Um estande da feira aposta em maquinário com tecnologia de agricultura de precisão, desde as máquinas menores até as gigantes, com piloto automático, GPS. Do plantio a colheita, tudo é monitorado. Dá para saber por exemplo, a área mais produtiva, onde é necessário aplicar fertilizante e até a umidade do produto colhido.
O Roberto que é produtor de soja e milho ficou animado com tanta modernidade.
Grandes investimentos que não são apenas para grandes produtores. Num outro estande, tratores de 70 mil reais e colheitadeiras imensas, de quatro metros de altura que custam até 750 mim reais. Máquinas potentes tem até 385 cavalos, é mais capacidade de plantar ou colher em menos tempo.
Alguns estandes já estampam os bons negócios. Só aqui já foi fechado R$ 1, 5 milhão em negócios.
(Reportagem: Ticianna Mujjali e Andelson Moro)
ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367