A londrinense Bárbara Francesca Sonvezzo Cardin estreia nesta terça-feira (05) entre os 16 participantes que entrarão na cozinha do MasterChef Profissionais. O talent show vai ao ar pela TV Bandeirantes, a partir das 22h30. Com 22 anos, a chef de cozinha vai ter a chance de mostrar seu talento culinário para todo o Brasil e faturar um o prêmio de R$ 200 mil e uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante.
A novidade da segunda edição do talent show de culinária da Band é a eliminação de três participantes no primeiro episódio do programa. Nas duas primeiras provas, os cozinheiros serão divididos em dois grupos. O primeiro grupo terá como desafio reinventar a feijoada. Na segunda prova, os outros oito competidores terão que cortar e preparar meia leitoa, preparando uma receita com no mínimo duas partes do porco. Os piores de cada uma das provas serão eliminados.
A terceira prova irá reunir os quatro cozinheiros que quase foram eliminados nas duas primeiras provas. Eles enfrentarão uma prova de serviço com o chef Erick Jacquin e, ao final dela, o que tiver o pior desempenho será o terceiro eliminado do episódio.
Londrinense
Bárbara Cardin é formada em gastronomia e chef responsável pela concepção do menu do restaurante dos pais, o Tutti Buoni, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, onde reside há sete anos. Ela tem no currículo passagens por restaurantes em Londres, onde cozinhou para a rainha Elisabeth II, e já fez estágio no concorrido D.O.M., do chef Alex Atala, em São Paulo, que já foi eleito o melhor do mundo em 2013. Aos 17 anos, se emancipou para iniciar a carreira na gastronomia.
“Sou pé-vermelho e tenho orgulho disto”, dispara Bárbara que todos os anos passa pela região norte do Paraná para visitar familiares em Ibiporã (cidade onde morou por mais tempo na região), e amigos em Cambé e Jataizinho.
