Depois de faturar quatro prêmios no Grammy Latino, a música "Despacito", do cantor porto-riquenho Luis Fonsi com Daddy Yankee, conquistou novas indicações na versão principal do Grammy. Por seu remix com Justin Bieber, a canção foi indicada ao prêmio máximo, de gravação do ano. Os indicados foram revelados nesta terça-feira, 28.
Sem nomes femininos, a categoria principal tem ainda as músicas "Redbone", de Childish Gambino, "The Story of O.J.", de Jay-Z, "HUMBLE.", de Kendrick Lamar, e "24K Magic", de Bruno Mars.
Na categoria de álbum do ano, os indicados foram "Awaken, My Love!", de Childish Gambino, "4:44", de Jay-Z, "DAMN.", de Kendrick Lamar, Melodrama, de Lorde e "24K Magic", de Bruno Mars.
Enquanto na categoria de gravação do ano, são premiados os produtores, em música do ano, os premiados são os compositores. Nessa categoria, concorrem as músicas "Despacito", de Luis Fonsi com Daddy Yankee e Justin Bieber, "4:44", de Jay-Z, "Issues", de Julia Michaels, "1-800-273-8255", de Logic com Alessia Cara e Khalid, e "That's What I Like", de Bruno Mars.
A 60ª cerimônia de entrega dos prêmios Grammy está marcada para o dia 28 de janeiro de 2018. Confira abaixo, os principais indicados à premiação: