Francisco Pinheiro e Pablo Oazen se enfrentam na grande final da segunda temporada do MasterChef Profissionais nesta terça-feira (5). Eles terão que elaborar um menu degustação de seis tempos: duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. A ideia é que as receitas representem a essência de cada cozinheiro.
“O sentimento é de dever cumprido, que a história valeu a pena, de ter começado tão cedo, tantas horas no fogão dentro de uma cozinha, as dificuldades que existem. Uma sensação de plenitude, acho que essa é a palavra que define”, resumiu Francisco sobre a sensação de estar na decisão.
Pablo também vive grande expectativa: “É inexplicável a sensação, perna bamba, vontade de pular, de sair correndo. Fazer a final com o Francisco é muito desafiador, ele é um cara que cozinha muito, que é muito técnico, é muito merecedor de estar na final. Estou muito feliz. Sonho com o programa todo dia, sonho com a Paola, com o Jacquin, sonho até que Ana Paula está fazendo a contagem regressiva. É uma expectativa muito grande”.
O grande vencedor será anunciado ao vivo e ganhará uma conta na Caixa Econômica Federal recheada com R$ 200 mil, uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Profissional. Os dois finalistas também serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.
(Band)