Todos os locais
Todos os locais
Vida digital

Pessoas acima de 40 anos são as que mais compram ingressos online no País

29 jun 2017 às 17:15
Por: Estadão Conteúdo

Nada de geração Millenium. Quase 60% dos ingressos para eventos de entretenimento vendidos online no País são comprados por pessoas acima de 41 anos. O dado vem de uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 29, pela empresa BigData Corp, feita a pedido do PayPal Brasil.

Segundo o estudo, 31,48% dos consumidores de ingressos virtuais para cinema, peças de teatro, concertos, shows, baladas, festas e eventos similares têm entre 41 e 50 anos. O segundo grupo que mais consome esse tipo de serviço é de pessoas com mais de 50 anos, que representam 28,13%.

A fatia de pessoas entre 25 e 30 anos que compram ingressos online vem apenas em terceiro, com 24,41%. Pessoas entre 31 e 40 anos correspondem a 12,21% e jovens entre 18 e 25 anos somam apenas 3,77%.

Os dados apresentados fazem parta da pesquisa Tendências do E-commerce de Entretenimento do Brasil 2017. Para realizá-la, a BigData "varreu" os 20 milhões de sites existentes no Brasil entre 3 e 10 de abril deste ano.

A pesquisa foi apenas quantitativa e não avaliou o motivo deste comportamento. De acordo com o CEO da BigData Corp, Thoran Rodrigues, existem, porém, algumas teorias. "Normalmente as pessoas com mais de 40 anos possuem maior poder aquisitivo", analisa. Segundo Rodrigues, entram também nessa conta os pais que compram ingressos para os filhos.

Outras notícias

Como saber se o seu CPF foi usado por terceiros

Carnaval: confira dicas de como aproveitar a folga em casa

Dia da Internet Segura: como proteger seus dados na internet?

O que corrobora com essa teoria são os números por faixa de renda. Cerca de 41,2% das pessoas que compram ingressos para eventos online têm um rendimento mensal entre quatro e 10 salários mínimos. Em seguida, de acordo com a pesquisa, vêm pessoas com rendimento entre dois e quatro salários (32,46%), com renda até dois salários (12,76%), entre 10 e 20 salários (11,23%) e acima de 20 salários (2,28%).

Em relação a gênero, a pesquisa indica que 63,4% destes consumidores são homens. Já no que diz respeito a localização geográfica, os paulistas respondem por 53,45% do total, com fluminenses em seguida, com 15,44%, e mineiros em terceiro lugar, com 7,79%.

Veja também

Relacionadas

Vida digital
Imagem de destaque

Reconhecimento por foto: Decisão do STJ é extremamente importante

Vida digital
Imagem de destaque

Pix: Golpe no WhatsApp dificulta recuperação do dinheiro

Vida digital

Competições de jogos eletrônicos reúnem 3,3 mil competidores em 2020

Vida digital

Instabilidade faz internautas ficarem sem acesso a vídeos do Youtube

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Adultos e crianças ficam feridos em capotamento de carro no distrito da Warta

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.