Todos os locais
Todos os locais
Esporte Regional Cascavel

Alta ‘amperagem’ nas quartas de final da Série Ouro

10 nov 2022 às 10:35
Por: Luciano Neves
O técnico Cassiano Klein valorizou a campanha do adversário
- Luciano Neves

Você sabe o que é um ampere? Vamos lá recorrer ao dicionário. Trata-se de uma unidade de medida para a corrente elétrica no Sistema Internacional. Um ampere corresponde a uma corrente elétrica constante que passa por dois fios retos paralelos. Traduzindo para uma forma mais prática, quando a amperagem se eleva é sinal que o equipamento necessita de um maior consumo de energia para o seu funcionamento. Ou seja, quando se tem uma alta amperagem é sinal de um problema.

No futsal paranaense, Ampére se trata da grande ‘zebra’ no Estadual. O time alcançou as quartas de final da competição ao despachar o Marechal. E agora será o adversário do heptacampeão Cascavel Futsal nesta fase do torneio. Uma coisa é certa: o time de Cassiano Klein irá encontrar uma ‘alta amperagem’ no ginásio de Santa Izabel do Oeste nesta quinta-feira (10), às 20h30, no jogo de ida das quartas. A volta será na próxima segunda-feira (14), no ginásio da Neva. O Ampére tem se mostrado um time atrevido, não apenas por ter eliminado uma equipe que disputou a Liga Nacional neste ano. Mas foi um dos poucos times que conseguiu derrotar a Serpente Tricolor dentro do ginásio da Neva nesta temporada. O Cascavel Futsal sofreu apenas três reveses dentro do ‘ninho’ em 2022. Um deles foi um amistoso no início para o Pato Futsal. Na Liga Nacional, só derrotado pelo Jaraguá, na primeira fase. E pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro, a única derrota na Neva foi justamente para o Ampére: 3 a 2, no dia 26 de julho. Por isso, Cassiano Klein adotou um discurso de respeito ao adversário. “É uma equipe que está fazendo uma temporada muito boa. Temos que procurar competir muito, ter muita atenção e ficar no limite o tempo todo. E faz alguns dias que a gente não joga. E jogar um play-off de Paranaense é sempre uma grande oportunidade”, disse. Cassiano.

Apesar de toda a cautela, o Cascavel Futsal impõe respeito a todos os outros concorrentes das quartas. Afinal de contas, é o maior campeão do Estado com sete títulos. Neste ano, faturou, de maneira inédita, a Libertadores da América, na Argentina. E também foi o time paranaense a ir mais longe na Liga Nacional. E tem outro detalhe importante: a equipe de Klein não perde um jogo de mata-mata do Estadual há quase dois anos. A última derrota neste tipo de confronto ocorreu no dia 20 de dezembro de 2020, quando foi superado pelo Umuarama no jogo de ida da decisão. Já na campanha do hepta, no ano passado, o time passou ileso pelos play-offs.

Tanto em 2020 quanto em 2021, o Cascavel Futsal avançou para o mata-mata com melhores campanhas, o que lhe deu o privilégio de decidir em casa. Na campanha do hepta, a Serpente Tricolor também fechou a fase inicial com a segunda melhor campanha. Neste ano, o time só fará a partida de volta como visitante se cruzar com o Chopinzinho na final da competição. 


Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Cascavel de Ouro: corrida realiza primeira prova noturna de sua história neste sábado

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Cascavel Futsal e Colégio Adventista realizam entrega de premiação da Copa FutLevo

Esportes

Ana Paula Vergutz e Vagner Souta retornam das Olimpíadas de Paris

Esporte

Tarobá Esporte: programa esportivo tem novo formato

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho protestam contra o fim da graduação

Cidade
Londrina e região

PM encontra irmãos de 3 e 5 anos na rua; crianças contam que foram expulsas de casa pela mãe

Paraná
Paraná

Idosa de 72 anos é morta pelo marido de 77 anos em Guamiranga, nos Campos Gerais

Cidade
Cascavel e região

Batida frontal na BR-277 deixa um morto e uma criança ferida em Céu Azul

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.