O técnico do Cascavel, Luis Carlos Cruz, comemorou a manutenção da base que foi vice-campeã paranaense este ano para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. E ainda ganhou dez reforços para a competição nacional, que inicia no próximo (06). O primeiro jogo do Cascavel será contra o Crac de Goiás, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Portanto, o treinador e sua comissão técnica têm uma semana para definir o time que fará o primeiro jogo na Série D.
O desafio de Cruz é encaixar as peças que chegaram na “máquina que já está funcionando”. Mas, pela dica do técnico, ele gostou de ter esse “bom problema”. O que ele lamenta é não poder fazer amistosos contra times de maior envergadura visando a Série D. Mas Luis Carlos Cruz encontrou uma forma de testar o time para a estreia com jogos-treino. Neste sábado (29), o Cascavel enfrenta uma equipe amadora, às 10 horas, no centro de treinamento. Na tarde de quinta, o Cascavel fez outro jogo-treino contra uma equipe de Curitiba.
A grande notícia que Luis Carlos Recebeu foi a permanência do goleiro André Luiz. Esta semana, o clube usou as redes sociais para anunciar a permanência de nomes como Willian, Robinho e Jacy. E repetiu a estratégia com o goleiro que foi escolhido o melhor jogador da posição no Campeonato Paranaense deste ano. “Quero dizer a vocês torcedores que eu vou ficar e que é uma honra poder defender esse clube. Estou muito feliz em poder ficar aqui e, se Deus quiser, conseguir o acesso à Série C”, disse goleiro.
Base
O time Sub-17 do Cascavel faz neste sábado (29) o segundo jogo no Campeonato Paranaense. O time que havia vencido o Toledo na estreia irá visitar o Azuriz, às 10 horas, em Pato Branco. Já time Sub-15 também entra em campo neste sábado e fará o terceiro jogo no Estadual. Encara Foz do Iguaçu, às 10 horas, no campo da Associação Atlética Coopavel.