Todos os locais
Todos os locais
Esporte Regional Cascavel

Após sair perdendo, Stein busca empate e vence nos pênaltis a Supercopa de Futsal Feminino

26 mar 2023 às 19:56
Por: Bruno Rodrigo
- Foto: Luciano Neves/Grupo Tarobá de Comunicação

O Stein Cascavel teve uma verdadeira jornada do heroi para conquistar o título da Supercopa de Futsal Feminina. Na verdade, uma "jornada das heroínas". Enfrentando o Taboão Magnus no Ginásio da Neva, o time cascavelense saiu perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, mas correu atrás do marcador, conseguiu a virada, tomou o empate no finalzinho da prorrogação mas garantiu o título da competição e também uma vaga na Libertadores feminina, nos pênaltis.


A partida começou com o Taboão da Serra tomando a iniciativa enquanto o Stein parecia sonolento em quadra. Com o time paulista em cima, não tardou para que o placar fosse inaugurado. Com 15 por jogar, um cruzamento despretencioso se tornou gol para o Taboão, após Taís desviar contra a própria meta. Três minutos depois o Taboão ampliou o placar com Jakinha, após receber pelo passe para apenas completar pro gol. E dois minutos depois, após erro de passe da goleira Júlia, Pão chutou de dentro da sua área por cobertura para marcar. 3 a 0 Taboão com 10 minutos por jogar no primeiro tempo.


A reação do Stein começou com cinco minutos por jogar, após Flávia se antecipar a marcação e desviar cruzamento pro gol. Com pouco mais de um minuto por jogar do primeiro tempo, o Stein encostou no placar com gol de Alice, cobrando tiro livre. O empate do Stein demorou sair, vindo só com cinco minutos por jogar no segundo tempo. Após Alice errar tiro livre, o Stein teve lateral. Na cobrança, Camilinha recebeu cruzamento e só escorou pro gol, fazendo 3 a 3.


No primeiro tempo da prorrogação, a goleira Júlia se redmiu dos erros na primeira etapa e fez no mínimo 4 defesas importantes, mantendo o placar empatado. Na segunda etapa, com 3 por jogar o Stein passou na frente do placar. Após Pao Britez tentar fazer graça e dar uma chaleira no campo de ataque, o Stein recuperou a bola e puxou contra-ataque. Luana então recebeu de frente com a goleira, cortou a arqueira do time paulista e marcou o quarto gol do Stein Cascavel. No finalzinho do jogo, Luana Moura ainda teve um tiro livre para empatar a partida, mas chutou para fora. Mas, segundos depois, Pao Britez empatou o jogo após pegar rebote em nova cobrança de tiro livre.


A decisão então foi para os pênaltis, quando brilhou a estrela das goleiras do Stein. Júlia defendeu a cobrança de Luana Moura e Gi defendeu a cobrança de Drika, dando o título ao Stein.


No final, vitória na superação do Stein Cascavel, que coloca mais um título na sua galeria de troféus. A hegemonia cascavelense continua no futsal feminino brasileiro. Sorte da torcida que tem o prazer de ter do seu lado, um time papa títulos.

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Cascavel de Ouro: corrida realiza primeira prova noturna de sua história neste sábado

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Cascavel Futsal e Colégio Adventista realizam entrega de premiação da Copa FutLevo

Esportes

Ana Paula Vergutz e Vagner Souta retornam das Olimpíadas de Paris

Esporte

Tarobá Esporte: programa esportivo tem novo formato

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Cidade
Cascavel e região

Últimas quatro pistolas desaparecidas são encontradas pelo Exército em Santo Antônio do Sudoeste

Cidade
Londrina e região

Onde está Rômulo? Sumiço de comerciante de Londrina completa duas semanas

Paraná
Paraná

Idosa de 72 anos é morta pelo marido de 77 anos em Guamiranga, nos Campos Gerais

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 61 anos é espancada até a morte na Vila Pioneiro em Toledo

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.