Setembro é o mês de incentivo à doação de órgãos. Esse gesto salva vidas!! Nesta segunda-feira (19), você vai conhecer a história do Vanilto. Há doze anos, ele precisou de um transplante e hoje é um atleta de ponta. Em cada corrida, ele leva a mensagem da importância da doação de órgãos.
há doze anos, seria impossível para o Vanilto cruzar a linha de chegada numa corrida de rua. Ele participou da prova dos 12 quilômetros na corrida Muffato Fresh Run. Hoje, aos 33 anos, cruzar a linha de chegada representa muito mais que a conclusão de uma corrida, simboliza a vitória da vida. E a medalha está na pele: é a cicatriz do tranplante de rim. Ele recebeu o órgão da mãe, a Neiva, e esse ato de carinho acabou com todo o sofrimento.
Depois do transplante, Vanilto teve vida nova. Há cinco anos, se tornou atleta de corrida de rua e em cada prova, ele leva a mensagem da doação de órgãos. Na Corrida Muffato Fresh Run, ele reforçou que setembro é o mês de conscientização da importância desse ato que salva vidas.
O objetivo do corredor é levar essa mensagem da doação de órgãos para outros lugares do mundo. Por isso, cada medalha se torna especial.
Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição: