Bruno Baptista gravou de vez o nome na história do Autódromo Internacional de Cascavel como um dos maiores vencedores em provas da Stock Car. O piloto do carro de número 44 conseguiu o terceiro triunfo no circuito cascavelense. A primeira vitória foi na etapa de 2020, sem a presença de público em virtude da pandemia. No ano passado, ele voltou ao lugar mais alto do pódio numa das provas da etapa do mês de novembro. E foi o vencedor da quarta etapa da Stock Car Pro Series em Cascavel neste domingo (19)
Na verdade, a vitória caiu no colo do piloto. Daniel Serra largou na pole position e liderou praticamente de ponta a ponta. Mas nas voltas finais, um problema mecânico obrigou o abandono de Serrinha. Bruno Baptista, que vinha na segunda colocação, herdou a ponta e venceu a sua terceira prova em Cascavel. No pódio em Cascavel, Bruno Baptista teve companhia de Enzo Elias, em segundo, e Rafael Suzuki, em terceiro. Ele se tornou um dos maiores vencedores no circuito cascavelense com três vitórias ao lado de Marcos Gomes, Átila Abreu e Thiago Camilo.
Novo líder
A etapa da Stock Car Pro Series provocou uma mudança na primeira posição na classificação do campeonato. Com o terceiro lugar no circuito cascavelense, Rafael Suzuki assumiu a liderança com 285 pontos, trinta de vantagem para o vice-líder Ricardo Zonta, que tem 255 pontos. Júlio Campos, que chegou em Cascavel na liderança, caiu para o terceiro lugar com 240. Felipe Baptista havia assumido a liderança após a corrida Sprint, mas terminou a etapa no quarto lugar com 238 pontos. E o atual campeão Gabriel Casagrande fecha o top 5 com 229 pontos.
A próxima etapa da Stock Car acontece no Velocitta, no último fim de semana de junho. Na ocasião será realizada uma rodada tripla, uma vez que quando a categoria passou por Mogi Guaçu em março aconteceu apenas a corrida de sábado (a principal, no domingo, foi adiada em virtude da chuva).
Stock Car em Cascavel
Todos os vencedores
1979 – Raul Boesel
1980 – Afonso Giaffone
1981 – Alencar Junio
1991 - Ângelo Giombelli e Ingo Hoffmann
1992 - Roberto Amaral
2012 – Valdeno Brito
2013 – Marcos Gomes
2013 - Marcos Gomes
2014 – Rubens Barrichello e Marcos Gomes
2015 – Valdeno Brito e Thiago Camilo
2016 – Cacá Bueno e Rubens Barrichello
2017 – Max Wilson e Vitor Genz
2018 – Lucas Di Grassi e Átila Abreu
2019 – Felipe Fraga e Átila Abreu
2020 – Thiago Camilo, Bruno Baptista e Daniel Serra
2021 – Thiago Camilo e Átila Abreu
2023 – Daniel Serra e Dudu Barrichello (junho)
2023 - Bruno Baptista e Felipe Massa (novembro)
2024 – Dudu Barrichello (sprint) e Bruno Baptista