O Campeonato Paranaense da Série Ouro irá definir os confrontos das quartas de final. Três jogos da segunda fase serão realizados nesta quarta-feira (02). Às 16 horas, o Campo Mourão recebe o Guarapuava, no Belin Carolo. O atual vice-campeão estadual tem a vantagem do empate, já que derrotou o Guarapuava por 2 a 1 no primeiro jogo. Se confirmar a vaga encara o Galo Dois Vizinhos na próxima fase. Mesma situação para o Pato Futsal, que recebe o Umuarama, às 17 horas, no Dolivar Lavarda. No jogo de ida, o Pato venceu por 3 a 1, no Amário Vieira da Costa. O Umuarama precisa da vitória por qualquer placar para forçar a prorrogação e ainda terá a necessidade de vitória. O classificado deste confronto cruza com o Chopinzinho, time que teve a melhor campanha na fase inicial.
Nesta quinta (03), jogam Foz Cataratas e Marreco, no Costa Cavalcanti. A vantagem é do Marreco, que venceu o jogo de ida por 6 a 3. Ao Foz, resta vencer o jogo para provocar a prorrogação. Se isso acontecer, o Azulão da Fronteira passa a jogar pelo empate. O Marreco vai a Foz do Iguaçu com a vantagem do empate. O classificado deste confronto será o adversário do Operário de Laranjeiras, nas quartas de final.
O Cascavel Futsal irá demorar um pouco mais para conhecer o adversário das quartas de final. Isso porque ele sairá do confronto entre Marechal e Ampére. As duas equipes irão fechar a segunda fase na próxima segunda-feira (07), às 19h30, no Ney Braga. O Marechal está em desvantagem. Isso porque foi derrotado no primeiro jogo por 4 a 3. Para avançar, necessita da vitória no tempo normal para forçar a prorrogação. E aí passa a ter vantagem do empate.
Até agora, o Campeonato Paranaense da Série Ouro teve 186 jogos. Foram marcados 840 gols, uma média de 4,5 por partida. A luta pelo artilharia do Estadual também está intensa. Dario, do Operário de Laranjeiras, Douglas Cappa, do Marreco, e Sol Sales, do Chopinzinho, são os goleadores do certame com 14 gols. Eles são seguidos de perto por Amadeu, do Marreco, Vitinho, do Galo Dois Vizinhos, Gerri, do Ampére, e Gilvan, do Marechal, todos com 14 gols. Jorginho, do Cascavel Futsal, e Trentin, do Foz Cataratas, têm 12 gols.