Esta é, de longe, a pior sequência do Cascavel em cinco participações na Série do Campeonato Brasileiro. O time chegou ao sétimo jogo sem vitória na competição. Na noite desta quarta-feira (12) não saiu do 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, pela oitava rodada no Grupo A8. A sequência negativa se justifica pela falta de bola na rede. O time chegou ao sexto jogo sem balançar as redes. São 585 minutos, sem levar em conta os acréscimos, que a equipe não marca um gol.
Nesta Série D foram apenas três, dois no primeiro jogo contra o Aimoré e um contra o Cianorte, na derrota por 2 a 1, pela segunda rodada. Aliás, o gol de Peu ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo daquela partida. Ou seja, o Cascavel tem exatos seis jogos e meio sem marcar.
O empate em casa fez o time cair uma posição. Agora é o sétimo colocado no Grupo A8 com seis pontos. No entanto, a chave está embolada depois dos resultados desta quarta. O Concórdia foi derrotado pelo Avenida por 1 a 0 e segue na liderança com onze pontos. O Cianorte é o vice-líder com nove. Porém tem três jogos a menos e ainda está invicto. O G-4 da chave tem o Brasil de Pelotas com oito, também com três jogos a menos, e o Avenida com sete. O Cascavel já viaja nesta quinta-feira (13) para enfrentar o Novo Hamburgo no sábado (15). Detalhe: o time gaúcho derrotou o Hercílio Luz fora de casa, o que aumentou ainda mais a decisão para os lados do Cascavel.