Um fato curioso sobre o Cascavel neste Campeonato Paranaense. Dos oito gols que a equipe fez no Estadual, sete foram no segundo tempo. Ou seja, havia uma esperança de que a equipe conseguiria pelo menos o empate no jogo contra o Operário de Ponta Grossa, na tarde deste sábado (04), no Estádio Olímpico Regional. Isso porque a Serpente Aurinegra saiu atrás no placar, com um gol de Felipe Augusto na etapa inicial. Mesmo como volume de jogo, as conclusões não foram tão eficientes. E o Cascavel não conseguiu igualar o marcador. Com isso, sofreu a derrota por 1 a 0, a primeira dentro de casa em jogos oficiais no ano. E foi também a primeira vez que o Cascavel perdeu para o Fantasma, no Olímpico. Até então, a única derrota como mandante havia sido em Toledo, um 2 a 0, pelo Estadual de 2016. Foi também o primeiro jogo que o ataque cascavelense passou em branco neste Estadual. Nos seis jogos anteriores, sempre teve bola na rede.
A derrota em casa provocou a perda de uma posição na tabela. O Cascavel caiu para o quinto lugar com onze pontos e foi ultrapassado pelo Maringá, que empatou o dérbi maringaense com o Aruko em 1 a 1. Nesta partida, que também ocorreu neste sábado (04), ocorreu o gol de número 100 do Campeonato Parananese de 2023.
O elenco do Cascavel terá uma fato novo desde o início da competição. A comissão técnica ganhou uma semana cheia para trabalhar. O Cascavel jogaria na quinta, dia 09, no Olímpico contra o Coritiba. Mas a partida foi remanejada para o dia 19 de fevereiro. Com isso, o próximo jogo é fora de casa, no domingo (12), contra o Aruko, em Maringá.