Todos os locais
Todos os locais
Esporte Regional Cascavel

Cascavel enfrenta o Athletico-PR neste domingo pela final do Paranaense

09 abr 2023 às 08:56
Por: Luciano Neves
A grande final do Campeonato Paranaense será neste domingo
- Gabriel Felipe

A edição de 2023 do Campeonato Paranaense irá chegar ao fim neste domingo de Páscoa, dia 09 de abril. Até agora, a competição teve até agora 79 jogos com 197 gols, uma média de 2,49 por partida. Mas o último jogo é, sem dúvida, o último: a grande batalha entre Athletico-PR e Cascavel, que se enfrentam às 17 horas, na Arena da Baixada. Não há dúvidas de que o Furacão é favorito para faturar o seu 27º título. O Athletico-PR tem o melhor aproveitamento do Brasil nos campeonatos estaduais. O time de Paulo Turra ainda está invicto. Em 16 jogos, foram 15 vitórias e um empate. O último resultado positivo ocorreu justamente no sábado passado, no jogo de ida da final do Estadual, quando derrotou o Cascavel por 2 a 1, no Estádio Olímpico Regional. Este resultado deixou o Furacão a um empate do título.

Ou seja, ao Cascavel resta fazer o que ninguém conseguiu fazer ao longo deste ano: derrotar o Furacão, isso, dentro da Arena da Baixada. Para faturar o primeiro título estadual, o Cascavel necessita de uma vitória por dois gols de diferença. Se conquistar uma vitória simples provoca uma disputa de pênaltis. Apesar da desvantagem, o discurso de Luis Carlos Cruz nos dias que antecederam o confronto deste domingo foi ‘semana de título’. Cruz sempre expôs o seu lado religioso e se mostrou um homem de fé. O ápice para essa jornada de perseverança seria uma conquista em pleno Domingo de Páscoa. “Eu já conquistei vários títulos ao longo da minha trajetória no futebol. Essa experiência nos mostra que temos possibilidade. A gente conquistando, e acredito que vamos conquistar, vai ser um dos títulos mais difíceis da minha vida porque do outro lado tem um timaço. Só para que as pessoas possam entender, é o único time invicto no Brasil. Quase 100% de aproveitamento, um trabalho extraordinário de todos eles lá. Mas isso não nos tira o desejo e uma certeza lá no fundo do coração de que nós podemos conquistar”, disse Luis Carlos Cruz.

O timaço citado por Cruz estreou na Libertadores da América na última terça-feira e empatou sem gols com o Alianza Lima, no Peru. O mês de abril é cheio de decisões para o Athletico. Depois do confronto deste domingo, o time estreia na Copa do Brasil contra o CRB, fora de casa, na quarta-feira (12). E logo depois, o Furacão inicia a jornada no Campeonato Brasileiro. A sequência de jogos duros não para por aí. Na terça-feira (18) joga contra o Atlético-MG pela Libertadores da América. “Essa maratona é muito boa para nós. Isso prova que o Athletico é de um outro patamar. Nós fizemos por merecer no ano passado com as campanhas que fizemos de a partir de hoje entrar neste congestionamento de jogos”, disse o técnico Paulo Turra, que hoje comanda o Furacão apadrinhado por Luiz Felipe Scolari, amigo de Luis Carlos Cruz. Turra tem o desfalque de Erick, que foi expulso no jogo do domingo passado. O substituto natural seria Alex Santana. Porém, o atleta também virou dúvida depois do jogo da Libertadores da América.

 

Dá para virar?

Apesar de ser um time que ainda não foi derrotado no ano, o Athletico-PR expôs alguns pontos fracos no jogo de ida da final no sábado passado. Essa é a visão do volante Jacy, que já passou na base do Furacão. “Se a gente sabe que o time deles tem muito qualidade, mas tem um pouco de dificuldade pelas laterais. Então vamos explorar esse jogo pelas laterais. Chegar lá e fazer um bom jogo como foi em Cascavel”, disse.

Veja também

Relacionadas

Tarobá Esporte
Imagem de destaque

Cascavel de Ouro: corrida realiza primeira prova noturna de sua história neste sábado

Esporte Regional Cascavel
Imagem de destaque

Cascavel Futsal e Colégio Adventista realizam entrega de premiação da Copa FutLevo

Esportes

Ana Paula Vergutz e Vagner Souta retornam das Olimpíadas de Paris

Esporte

Tarobá Esporte: programa esportivo tem novo formato

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho protestam contra o fim da graduação

Cidade
Londrina e região

PM encontra irmãos de 3 e 5 anos na rua; crianças contam que foram expulsas de casa pela mãe

Paraná
Paraná

Idosa de 72 anos é morta pelo marido de 77 anos em Guamiranga, nos Campos Gerais

Cidade
Cascavel e região

Batida frontal na BR-277 deixa um morto e uma criança ferida em Céu Azul

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.