Uma derrota nunca é boa. Mas é possível tirar proveito de um resultado negativo. O Cascavel causou uma ótima impressão no jogo contra o líder Athletico-PR dentro da Arena da Baixada, no jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Perdeu por 1 a 0 é verdade, mas merecida ter voltado para casa com pelo menos um empate.
O gol que garantiu a vitória do Furacão foi do artilheiro Pablo, o oitavo dele no Estadual. Foi a nona vitória do Furacão em dez jogos. O time ainda está invicto e confirmou a primeira posição nesta fase do Estadual. O Athletico tem 28 pontos, seis a mais que o vice-líder Operário e sete a mais que o Coritiba. Ou seja, não pode ser alcançado por mais ninguém.
Já o Cascavel terminou a rodada em sétimo lugar com 11 pontos. Mas tem um jogo a menos. No próximo domingo (19) recebe o Coritiba, às 16 horas, no Estádio Olímpico. E depois pega o rebaixado Foz no dia 26 de fevereiro, também no Olímpico. Se vencer os dois jogos tem condições de terminar em quinto lugar. Mas o time só precisa de mais uma vitória para confirmar a classificação. Pelo que apresentou diante do Athletico vai dar trabalho para o Coxa.
Maringá voando
Quem está dando trabalho neste Paranaense é o Maringá. Na noite de quinta, pela penúltima rodada, derrotou o Cianorte por 3 a 0 dentro do Estádio Albino Turbay. Os dois times estão classificados. Mas o Maringá passou o Cianorte na tabela e agora é o quarto colocado com 18 pontos. O Leão do Vale caiu para o quinto lugar com 16.
Rebaixado
A penúltima rodada do Campeonato Paranaense definiu o segundo rebaixado. O Rio Branco de Paranaguá se juntou ao Foz do Iguaçu com a derrota por 2 a 0 para o Independente São Joseense. O Independente subiu para o sexto lugar com 13 pontos e só depende de si para se classificar. Já o Rio Branco amargou o rebaixamento. É o vice-lanterna da competição com apenas quatro pontos.