O Campeonato Paranaense está só no início. Foi realizada apenas uma rodada completa, mas a tabela de classificação já mostra o Cascavel na parte de baixo, ao lado dos times que foram derrotados na rodada de abertura. Quatro times sofreram derrotas por dois gols de diferença ou mais. Mas dois deles foram derrotados dentro de casa. Um deles é o Cascavel, que foi superado pelo Azuriz, a Gralha Azul, por 2 a 0.
Com isso, tem a necessidade de se recuperar no jogo da segunda rodada. O Cascavel entra em campo neste domingo (21) e enfrenta o Galo Maringá, às 18h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O detalhe é que o Galo foi o time que sofreu a derrota mais elástica na primeira rodada e perdeu por 3 a 0 para o rival Maringá FC. Ou seja, ingressou na segunda rodada como lanterninha. E isso faz com que o jogo deste domingo tenha requintes de drama para as duas equipes. O derrotado pode fechar a segunda rodada nas últimas posições. “Hoje é impossível mensurar o prejuízo da derrota. Talvez essa segunda rodada nos diga. Se nós repetirmos o padrão que nós tivemos antes daquele dilúvio no primeiro jogo e buscar a vitória contra o Galo Maringá, essa conta muda. Temos que viver uma rodada de cada vez. Eu vou ter sempre o olhar para aquilo de bom que foi feito. E aí a gente vai partir daí para buscar uma melhora para vencer o Galo Maringá”, disse o treinador após o jogo da última quinta.
Alguma mudança?
Em termos de escalação, Leston Junior não deverá promover alterações significativas em relação ao jogo contra o Azuriz. Na quinta, o treinador iniciou a partida com a seguinte escalação: Rodolfo no gol, Ivan, João Marcus, Eduardo e Mário Henrique; Dener, Rafael Costa e Thalysson; Klenisson, Manoel e Rodrigo Alves. Na visão do treinador, essa foi a formação considerada ideal a partir dos amistosos. No entanto, Leston Junior lamentou a ausência de João Pedro. O camisa 10 fez parte do time que foi vice-campeão paranaense em 2021. Portanto, esta é a segunda passagem dele pelo clube. O detalhe é que João Pedro se lesionou nos amistosos de pré-temporada. E já desfalcou o Cascavel contra o Azuriz na quinta-feira. E o meia fica de fora do jogo deste domingo. “Não tem tempo de lamentar, não tem tempo de ficar lamentando e temos que olhar o que foi feito de bom. Buscar algum tipo de correção conversando, mostrando... Mas fundamentalmente mantendo o emocional equilibrado, principalmente enquanto teve jogo. A nossa condição de jogar tem que estar na nossa mente e o resultado da estreia não pode impactar nisso. Para que a gente possa fazer um jogo contra um time que também perdeu na estreia. Então tende a ser um jogo emocionalmente mais carregado. E aí quem tiver mais sobriedade muito provavelmente vai ficar numa condição privilegiada”, concluiu Leston Junior.