O Cascavel Futsal terá pela frente uma temporada que promete. No primeiro semestre, o grande objetivo é a busca do bicampeonato da Libertadores da América. A competição será na Venezuela no mês de maio. Em 2023, o time do técnico Lucas Chioro também irá disputar o Campeonato Paranaense da Série Ouro, a Liga Nacional e a Copa do Brasil.
Aliás, a Serpente Tricolor já sabe a data e quem será o adversário do primeiro jogo oficial do ano. A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) divulgou a tabela com os jogos do primeiro turno. A estreia no Estadual será no dia 11 de março contra o Mangueirinha, às 19 horas, no ginásio da Neva. Três dias depois, o Cascavel Futsal volta a atuar em casa pelo Estadual. No dia 14 recebe o Esporte Futuro, de Toledo. Depois destas partidas, a Serpente Tricolor só volta a jogar pelo Estadual no dia 05 de abril, quando visita o Umuarama. Isso porque, depois dos dois primeiros jogos pelo Paranaense, a equipe terá uma sequência de jogos pela Liga Nacional. A estreia na competição será no dia 28 de março contra o Tubarão, em casa.
Antes do primeiro jogo oficial do ano, o Cascavel Futsal fará cinco amistosos. O primeiro deles será nesta quinta (16), mas como se trata de um jogo sem vínculo com a FPFS, a equipe não divulgou informações do confronto. Será um jogo apenas para que Lucas Chioro possa fazer os ajustes que julgar necessários no time.
O ala Gustavinho comentou sobre a ansiedade para o primeiro jogo oficial do ano. “Só de ter uma previsão de quando vai começar o Campeonato Paranaense para nós é muito bom. Até porque o trabalho vem sendo bem feito na pré-temporada, isso taticamente, tecnicamente e fisicamente. Estamos desenvolvendo algumas situações com o nosso professor Lucas. Então é uma ansiedade boa. Estamos trabalhando para alcançar nossos objetivos e dar sequência para a estreia no Paranaense”, disse.
Gustavinho também comentou sobre o novo formato do Paranaense da Série Ouro. “Para nós, não muda muita coisa. Teremos que enfrentar todas as equipes e acredito que vai ser um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos”, disse ele.