O elenco do Cascavel Futsal pegou a estrada na noite de quarta-feira (03) para fazer o primeiro jogo fora do Estado do Paraná. A Serpente Tricolor joga nesta sexta-feira (05) contra o Corinthians, em São Paulo, pela Liga Nacional. Mas a delegação teve momentos de tensão durante a viagem. Isso porque o ônibus que levava os jogadores e membros da comissão técnica sofreu um assalto, na região de Maringá, norte do Estado.
Em nota, a Associação Desportiva e Cultural de Cascavel (ADECCA), gestora do Cascavel Futsal, tranquilizou familiares e torcedores. Segundo a nota, o ônibus “foi alvo de assaltantes na rodovia PR 317, entre as cidades de Floresta e Maringá. (...) A delegação é composta por 22 pessoas da comissão técnica, atletas e assessoria de imprensa do Cascavel Futsal, além dos dois motoristas da empresa contratada para o transporte. Após tiros disparados contra o coletivo, o motorista foi obrigado a adentrar com o veículo em uma estrada vicinal para o andamento da ação dos criminosos. Foram levados alguns pertences pessoais dos passageiros e o veículo foi danificado para seguir viagem em função do roubo do aparelho de registro de imagens seguido de um curto circuito, além dos tiros nas rodas e pneus. Nossa solidariedade aos motoristas do coletivo, a delegação do Cascavel Futsal e aos familiares de todos os envolvidos pelos momentos de tensão vividos nesta madrugada. Externamos nossos agradecimentos a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a equipe da empresa Guaçu Tur que não mediu esforços no apoio ao episódio e as centenas de mensagens de solidariedade recebidas”.
Por conta do fato, foi necessária uma substituição do ônibus. Em situações normais, a delegação do Cascavel Futsal chegaria ao seu destino na manhã desta quinta-feira (04). Porém, o time só chegará na capital paulista no meio desta tarde. O jogo contra o Corinthians, válido pela sexta rodada da Liga Nacional, será nesta sexta-feira (05), às 19h30, no ginásio Wlamir Marques.
Confira a nota na íntegra:
Nesta madrugada de 04/05/2023, o ônibus que levava a delegação da equipe do SICREDI/PLUMA/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL foi alvo de assaltantes na rodovia PR 317, entre as cidades de Floresta e Maringá, no estado do Paraná.
A delegação é composta de 22 pessoas da comissão técnica, atletas e assessoria de imprensa do Cascavel Futsal, além dos dois motoristas da empresa contratada para o transporte.
Após tiros disparados contra o coletivo, o motorista foi obrigado a adentrar com o veículo em uma estrada vicinal para o andamento da ação dos criminosos.
Foram levados alguns pertences pessoais dos passageiros e o veículo foi danificado para seguir viagem em função do roubo do aparelho de registro de imagens seguido de um curto circuito, além dos tiros nas rodas e pneus.
Nossa solidariedade aos motoristas do coletivo, a delegação do Cascavel Futsal e aos familiares de todos os envolvidos pelos momentos de tensão vividos nesta madrugada.
Externamos nossos agradecimentos a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a equipe da empresa Guaçu Tur que não mediu esforços no apoio ao episódio e as centenas de mensagens de solidariedade recebidas.
A equipe seguiu viagem em outro ônibus com destino à São Paulo/SP, onde enfrenta a equipe do Corinthians nesta 6ª feira as 19h30 no Ginásio Wlamir Marques no Parque São Jorge, em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal.
E Graças a Deus, com todos bem rumo ao destino.
Cascavel (PR.), 05 de Maio de 2023.
ADECCA/ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CULTURAL DE CASCAVEL