Foi um jogo daqueles, digno de um grande clássico. Teve emoção, muitos gols, expulsões e lances de perigo até o fim. Foz Cataratas e Cascavel Futsal fizeram uma ótima partida no ginásio Costa Cavalcante e saíram com um empate por 5 a 5.
No primeiro tempo, o ritmo de jogo foi alucinante, com as duas equipes buscando o gol desde os primeiros segundos.
O Cascavel saiu na frente com Dieguinho e ampliou com Gustavinho. Mas, o Foz chegou ao empate com duas cobranças de tiro-livre, em marcações contestadas, e convertidas por Trentin.
O time da fronteira ainda teve o pivô Raúl expulso por dar uma cotovelada em Jorginho.
Também em cobrança direta de falta, Dieguinho, mais uma vez, recolocou a Serpente na frente do placar. Mas, Andrézinho, em mais um tiro-livre duvidoso, igualou, de novo, ainda antes do intervalo. O goleiro Di Fanti chegou a defender a cobrança, mas o árbitro mandou voltar e o adversário conseguiu balançar as redes.
Depois do intervalo, Jorginho, artilheiro do Tricolor na Série Ouro, apareceu e fez 4 a 3 para o Cascavel. Só que logo no lance seguinte, Jhony tentou cortar de cabeça e fez gol contra.
O pivô Gessé ainda foi expulso, mas o Tricolor conseguiu se segurar mesmo com um jogador a menos.
Faltando 5 minutos para o fim, Churrasco virou o placar para o Foz Cataratas.
O Tricolor pressionou muito e conseguiu chegar ao empate novamente com Edimar, de cabeça, faltando 18 segundos para o apito final. 5 a 5 em uma partida incrível.
Mesmo com o resultado, o Cascavel permanece na segunda colocação, com 37 pontos.
A Serpente volta a jogar pelo campeonato estadual na próxima quarta-feira, 31, contra o Marreco, no Ginásio da Neva.