O Cascavel Futsal terá mais dois confrontos contra o Pato Futsal nesta temporada. Serão mais dois ‘clássicos dos clássicos’ do futsal paranaense. Os dois times foram adversários nas oitavas de final da Liga Nacional. E agora vão se enfrentar nas semifinais do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Isso porque, a Serpente Tricolor confirmou presença na próxima fase do Estadual depois de derrotar o Foz Cataratas por 3 a 2, na noite de segunda-feira (30), no jogo de volta das quartas de final, em Foz do Iguaçu. O maior campeão do Paraná com sete títulos até tinha a vantagem de jogar pelo empate, já que havia vencido o jogo de ida por 5 a 4, em casa. Mesmo assim, não deu chances ao Azulão da Fronteira e confirmou uma vaga entre os quatro melhores do Estadual. Esta é a 15ª classificação do Cascavel Futsal para as semifinais da Série Ouro, a quarta consecutiva.
Na tentativa de chegar em sua 13ª decisão, o time cascavelense terá que passar pelo Pato. Por ter campanha inferior na fase de classificação, o jogo de ida será como mandante e a decisão da vaga será em Pato Branco. A Federação Paranaense de Futsal (FPFS) já confirmou datas das semifinais. O jogo de ida será no dia 17 de novembro, em Cascavel. E a volta será no dia 21 de novembro, em Pato Branco. Isso porque o Cascavel Futsal é o único representante do Estado que está nas quartas de final da Liga Nacional. O time de Lucas Chioro volta as atenções para o jogo de ida contra a Assoeva, no próximo domingo (05), em Venâncio Aires. A partida de volta será no dia 13 de novembro, em Cascavel.
Com duas vitórias em dois jogos nas quartas, a Serpente Tricolor teve uma classificação bem mais tranquila que seu adversário das semifinais. O Pato havia sido derrotado pelo Marreco no jogo de ida por 2 a 1. Mas na partida de volta, no último sábado, devolveu o placar em casa e a definição da vaga foi para a prorrogação. O Pato venceu por 1 a 0 na extensão do jogo e avançou para as semifinais, levando a melhor no ‘clássico das penas’.
No jogo contra o Foz Cataratas, na última segunda, os gols do Cascavel Futsal foram de Gessé, Matheus e Selbach. Wellington e Bob foram os autores dos gols do Foz. Com essa vitória, a Serpente Tricolor chegou aos 83 gols e tem o melhor ataque da competição. E Thales é o goleador do campeonato com 19 gols.
A outra semifinal do Estadual será entre o atual campeão Chopinzinho e Campo Mourão. O Chopinzinho também teve uma classificação dramática, já que havia sido derrotado pelo São Miguel no jogo de ida por 3 a 2. Na partida de volta, em casa, venceu por 4 a 2 e o confronto foi para a prorrogação. O empate em 1 a 1 colocou o Chopinzinho nas semifinais do Estadual pela segunda vez seguida. O Campo Mourão avançou com mais tranquilidade, já que derrotou o Esporte Futuro de Toledo nos dois jogos das quartas de final. No último sábado, derrotou o adversário por 3 a 1, em Toledo. A FPFS também já projetou as datas dos dois jogos. A ida será no próximo domingo (05), às 11 horas, em Campo Mourão. E a volta deve ocorrer no dia 23 ou 25 de novembro, dependendo do andamento das equipes nos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). Dos quatro semifinalistas, o Campo Mourão é o único que ainda não teve o privilégio de ser campeão estadual. Foi finalista da edição de 2021 e foi superado pelo Cascavel Futsal. Já o Chopinzinho chegou na final da edição passada e comemorou o seu único título na decisão que fez contra a Serpente Tricolor.