O Cascavel Futsal fez 28 jogos como mandante na temporada passada. E o desempenho dentro de casa foi ótimo. Foram vinte vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, um aproveitamento de 77% diante da torcida. O detalhe é que o Cascavel Futsal mandou jogos em três ginásios diferentes. O time iniciou a temporada passada no ginásio da Neva e fez onze partidas neste local. Depois, quando o ginásio foi fechado para a reforma, a Serpente Tricolor passou a atuar no ginásio da Associação Atlética Coopavel. A equipe também fez um jogo do Estadual no ginásio de Ubiratã.
As primeiras onze partidas do ano foram na Neva e neste local o time não foi derrotado em 2023. No último jogo neste local, o Cascavel Futsal goleou o Marreco por 5 a 1 há mais de sete meses.
Em 2024, o elenco do Cascavel Futsal volta a atuar no Caldeirão dos Campeões. Inclusive, no fim de semana, o técnico Lucas Chioro comandou os primeiros trabalhos com bola no ginásio da Neva. No ano passado, o elenco chegou a fazer alguns treinamentos na nova quadra de madeira na Neva. Porém, no último sábado, o time pôde matar a saudade da torcida que foi apreciar o primeiro treinamento do ano. Os torcedores foram ver de perto os reforços da equipe para esta temporada.
E também dar aquela força para a equipe. Na noite desta terça-feira (16), o elenco fará a primeira viagem do ano. O Cascavel Futsal embarca para Santa Catarina para a disputa do Torneio de Verão de Indaial. Na competição, a Serpente Tricolor irá representar os Cachorrões e a estreia será na sexta contra Pomerode. Mesmo quem está acostumado com o incentivo da torcida apreciou a presença no treino do fim de semana. “Aqui em Cascavel a gente já está acostumado com isso. A torcida sempre apoia e isso não se vê em lugar nenhum. A temporada está só no início e eles estiveram na Neva incentivando a gente. Foi muito bom para nós e para quem está chegando”, disse o ala Micuim, que vai para a terceira temporada com a camisa 7 do Cascavel Futsal. Ele marcou onze gols com a camisa do clube em 2023.
O apoio da torcida surpreendeu o fixo Quixeré, um dos onze reforços da equipe para este ano. “Foi uma experiência única e uma sensação muito boa. Só temos que agradecer a torcida que compareceu no primeiro treino do ano”, disse. Quixeré, que veio do Esporte Futuro de Toledo, falou do sonho realizado em vestir a camisa do Cascavel Futsal. “Estou muito feliz em vestir a camisa do Cascavel Futsal, realizando um sonho de criança. Aqui tem pessoas que são exemplos para mim, jogadores vencedores”, disse ele.
O 12º reforço do Cascavel Futsal foi o jovem goleiro Nicolas, de 17 anos, que foi contratado junto ao Maringá Seleto. O goleiro irá atuar no time principal e também irá defender a equipe Sub-20.