A rotina do Cascavel Futsal agora é esta. O time do técnico Lucas Chioro só terá jogos eliminatórios pela frente. Isso significa que serão apenas partidas decisivas e qualquer deslize pode resultar numa eliminação precoce e a antecipação do fim da temporada. Neste mês de outubro, a Serpente Tricolor define se avança nas duas competições que tem pela frente. Uma eliminação em ambas seria trágico. O técnico do Cascavel Futsal, Lucas Chioro, jamais irá admitir. Mas ele não queria os dois jogos contra o Guarapuava pela segunda fase do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Isso por conta de um tropeço na última rodada da fase de classificação. O terceiro lugar no Grupo B, mesmo com uma das melhores campanhas da competição, obrigou o Cascavel Futsal a disputar as oitavas de final do Estadual e impediu a classificação direta para as quartas. Do contrário, o time estaria com o foco voltado para as oitavas da Liga Nacional contra o Pato Futsal. Os jogos serão nos dias 15 e 22 de outubro.
Para piorar, o Cascavel Futsal manteve vivo o sonho de classificação do Guarapuava. Isso porque, os dois times fizeram o jogo de ida da segunda fase na última sexta-feira e empataram em 3 a 3 no ginásio Joaquim Prestes. A equipe de Chioro esteve na frente no placar, mas permitiu o empate. Agora, o Guarapuava virá para Cascavel para o jogo de volta como franco atirador, já que não tem mais nada a perder na temporada. O segundo jogo das oitavas da Série Ouro será nesta terça-feira (10), às 19h30, no ginásio da Associação Atlética Coopavel. O Guarapuava foi o time que avançou para a segunda fase com a pior campanha. Foi o sexto colocado no Grupo A e somou menos pontos que o Ampére, lanterna do Grupo B e que não conseguiu se classificar. Mas no jogo de ida deu trabalho ao maior campeão do Paraná. Isso porque tem o experiente técnico Baiano no comando. O mesmo Baiano que fez inúmeros confrontos com o Cascavel Futsal ao longo da história.
Chioro reconhece que, apesar do empate no jogo de ida, o Cascavel Futsal ainda é o favorito. Mas faz um alerta de como o Guarapuava irá se comportar no jogo desta terça. Quem avançar irá cruzar com o Foz Cataratas na fase de quartas de final do Paranaense. “O favoritismo existe por campanha, por títulos e pelo histórico do Cascavel Futsal nas últimas temporadas. Mas respeitamos demais todos os nossos adversários. Foco total e concentração ao extremo. A gente tem que tentar minimizar possíveis erros, produzir muito performance para não ser surpreendidos. O Guarapuava será um franco atirador e eu, no lugar deles, iria testar força”, disse Chioro.
Artilheiro
Thales foi o autor de um dos gols do Cascavel Futsal contra o Guarapuava na sexta passada. Ele chegou a 16 no Estadual e hoje é o vice-artilheiro da competição. Ele chegou a liderar a corrida pela artilharia, mas foi ultrapassado por Tom, do Campo Mourão, que marcou dois na vitória por 4 a 2 sobre o São Miguel. Tom é o goleador com 17. Thales comentou sobre o bom desempenho no quesito gols no Estadual. “Quanto à artilharia, acho que isso é uma coisa natural. A gente trabalha para ajudar o Cascavel Futsal. Eu tenho conseguido finalizar e acertar o gol, conseguido fazer os gols. A artilharia não é um objetivo, mas em razão do grande número de gols passa a ser uma meta. É muito legal estar disputando com grandes goleadores para mim que sou fixo”, disse.